EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

26 de Março de 2019

Classificado, Santos 'cumpre tabela' no Paulistão contra o Novorizontino

Peixe tenta manter a invencibilidade jogando no Pacaembu no duelo desta sexta-feira

Primeira equipe a se garantir nas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano, o Santos joga as últimas rodadas antes do mata-mata para 'cumprir tabela'. O adversário desta sexta-feira (15) é o Novorizontino, às 20h30 (de Brasília). O Peixe receberá o oponente no Pacaembu pela 11ª rodada da competição.

O estádio localizado na capital paulista tem sido a casa do time alvinegro desde o início do ano. Nela, os santistas se mantêm invictos em 2019. Portanto, ainda que o confronto não valha muito para o Santos, já classificado para a próxima fase, ele coloca a invencibilidade da equipe que mais pontuou no estadual até agora à prova.

Na partida, o técnico Jorge Sampaoli não terá Derlis González, Gustavo Henrique e Alison à disposição. Os dois primeiros cumprem suspensão, enquanto o volante sofreu um corte no pé direito e nem sequer foi relacionado para o jogo. O paraguaio foi liberado pelo clube para representar a seleção e perderá o duelo de ida das quartas de final.

Uma notícia boa para o torcedor santista é que o zagueiro Lucas Veríssimo retorna à lista de relacionados do Peixe. Recuperado de lesão, o defensor não entra em campo desde o fim de outubro, quando sofreu um estiramento no ligamento do joelho.

Líder do Grupo A, o Santos soma 23 pontos em dez rodadas. É o time que possui maior saldo de gols no Paulistão (11). O Novorizontino, por sua vez, é o segundo colocado do Grupo B, com 16 pontos, dois a menos do que o primeiro, o Palmeiras.

Informações da partida:

Santos x Novorizontino
11ª rodada do Campeonato Paulista
15 de março de 2019 (sexta-feira)
20h30 (de Brasília)
Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)

Prováveis escalações

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz (Matheus Ribeiro), Felipe Aguilar, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Lucas), Jean Mota (Jean Lucas) e Cueva; Rodrygo e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

Suspensos: Derlis González e Gustavo Henrique

Novorizontino: Vagner, Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva, Paulinho; Matheus Sales, Jean Patrick, Pedro Carmona; Murilo Henrique e Felipe Menezes. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima