EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Chilena marca gol olímpico contra a Ferroviária e Sereias colocam um pé na semi do Brasileirão

A equipe feminina do Santos venceu a Ferrinha por 2 a 1, fora de casa, e leva a vantagem para o jogo de volta, em Ulrico Mursa

O Santos largou na frente no duelo contra a Ferroviária pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em Araraquara, na noite desta quinta-feira (14), no jogo de ida, as Sereias colocaram um pé na semifinal da competição após terem aberto 2 a 1 no placar agregado, construído por Kamilla, da Ferrinha, e Maria Alves e Claudia Soto, do Peixe, que marcou um golaço olímpico.

No lance, a meia chilena cobrou escanteio pelo lado direito e mandou a bola para o fundo das redes direto. Porém, antes disso, Maria Alves já tinha feito o dela, abrindo o placar. Ambos os gols foram no primeiro tempo, etapa dominada pelo Santos.

A Ferroviária tentou esboçar uma reação no início do segundo tempo e assustar as Sereias. Aos nove minutos, a centroavante Kamilla apareceu dentro da área para desviar e descontar: 2 a 1. Minutos depois, o Peixe respondeu com um lindo lançamento para a autora do primeiro tento do jogo. Maria Alves ganhou da marcação na velocidade, mas parou na goleira Luciana.

Nos minutos seguintes, a partida ficou aberto e equilibrada, com boas chances para ambos os lados. Aos 34 minutos, Sole Jaimes aproveitou rebote de escanteio e arriscou de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. A Ferroviária respondeu na sequência com uma bola no travessão.

Com o resultado conseguido pelas comandadas da técnica Emily Lima, elas podem até ficar no empate no jogo de volta, que será em Ulrico Mursa, no dia 3 de setembro, às 19h30 (de Brasília). No entanto, antes disso, elas entram em campo pelo Campeonato Paulista. Na próxima quarta (21), o Santos recebe o São Paulo, às 15h, no Pacaembu, pela terceira rodada da segunda fase.