Chamado de Paulinho no Santos, Vinicius Balieiro deixa boa impressão na estreia

Volante fez sua primeira partida pelo Peixe na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional

A vitória do Santos, sábado (14), na Vila Belmiro, sobre o Internacional, por 2 a 0, fez o torcedor do Santos conhecer mais as características do volante Vinicius Balieiro, também chamado de Paulinho no clube. O apelido se deve às semelhanças físicas do jovem de 21 anos com o experiente meio-campista do Guangzhou Evergrande, da China, e que defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2014 e 2018 – ele também brilhou pelo Corinthians e atuou no Barcelona.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

Além da aparência física, Balieiro, que tem contrato com o Peixe até abril de 2022, tenta ser parecido com Paulinho em campo. A revelação santista, segundo familiares, se espelha no ex-jogador do Corinthians.
 
O apelido de Paulinho acompanha Balieiro desde os 15 anos, quando ele saiu de Sumaré e chegou em Jundiaí para defender o Paulista. Na ocasião, ao perceber a semelhança entre o jovem e o meio-campista da Seleção Brasileira, o treinador da equipe, para não se confundir, passou a chamá-lo de Paulinho. E o apelido pegou. 

A primeira experiência de Balieiro na equipe profissional agradou parte da torcida e, principalmente, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes, que apostou na sua escalação. “Estávamos vulneráveis na cabeça de área. E o Vinicius vinha atuando muito bem no sub-23. Trouxemos ele, pensamos na estratégia. Ele correspondeu e, assim como todos, fez uma grande partida”, disse ele, que comandou o time frente ao Internacional. 

Irmão

Vinícius não está só na Vila Belmiro. Além dele, o seu irmão Thiago Balieiro, de 17 anos, já está nas categorias de base do Peixe. No Santos desde de novembro do ano passado, ele tem contrato de formação até 2022 e chegou atuando como volante, a exemplo de Vinicius, mas tem sido usado na equipe sub-17 como zagueiro.

Tudo sobre: