Campeão na Colômbia, Felipe Aguilar quer consolidar ascensão no Santos

O defensor tinha propostas de clubes da Argentina e do México, mas optou pelo Peixe

Por: Bruno Lima  -  22/01/19  -  15:25
  Foto: Rogério_Soares

Visto como fundamental pelo técnico Jorge Sampaoli para a construção de um sistema defensivo com boa saída de bola, o zagueiro Felipe Aguilar inicia a sua passagem pelo Santos no melhor momento da carreira.


Ídolo da torcida do Atlético Nacional, seu ex-clube, e presente nas duas últimas convocações para seleção colombiana, o defensor de 26 anos - completados no último domingo (20) - quer aproveitar a oportunidade com a camisa do Peixe para carimbar a sua ida à Copa América, que será disputada no meio deste ano, no Brasil, e se firmar, definitivamente, no cenário do futebol sul-americano.


"Na Colômbia tive seis anos de Atlético Nacional, alcancei um amadurecimento importante. Consegui títulos importantes, esse é o terceiro clube da minha carreira. Ganhamos torneios nacionais e internacionais, fui chamado para a seleção em alguns ciclos. Meu crescimento passa pelo Santos para consolidar minha carreira e buscar meus objetivos", disse o atleta.


Antes de acertar a transferência para o time da Vila Belmiro, Aguilar precisou analisar propostas de outros países. Porém, a oportunidade de atuar no futebol brasileiro com Sampaoli foi determinante para a escolha.


"Tinha propostas do México e Argentina. Aceitei essa oferta pela oportunidade profissional, pelo significado do Santos. Outras ligas são competitivas, mas a brasileira é muito, onde estão alguns dos melhores jogadores do mundo. Vir para cá me enche de felicidade. Sampaoli teve importância na decisão. Falei com ele diretamente e isso aumentou a expectativa de vir", completou o colombiano.


Logo A Tribuna
Newsletter