Bryan Ruiz vai cobrar redução salarial de 70% em tribunal da CBF

Assim como Evandro, o costarriquenho exige o ressarcimento pelo desconto feito pela direção alvinegra

Por: Bruno Lima  -  15/07/20  -  11:49
Bryan Ruiz disputou apenas 14 jogos com a camisa do Santos
Bryan Ruiz disputou apenas 14 jogos com a camisa do Santos   Foto: Ivan Storti/SantosFC

A decisão de promover um corte de 70% no salário dos jogadores profissionais sem  acordo individual ou com o sindicato da categoria já começa a trazer consequências para a diretoria do Santos. Depois de Evandro, que deixou o clube no mês passado e exigiu parte do pagamento da diferença em um acordo parcelado, o meio-campo Bryan Ruiz também irá exigir tal ressarcimento na Justiça.

Segundo informações obtidas por ATribuna.com.br, o costarriquenho entrará com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cobrando o desconto dos três últimos meses. 

A justificativa de pessoas próximas ao jogador é que o corte feito pela cúpula alvinegra não foi acertado por meio de  acordo individual, tampouco com o sindicato dos atletas profissionais do Estado de São Paulo, mas de maneira impositiva. 

Além disso, o percentual descontado é considerado elevado mesmo para o período de pandemia do novo coronavírus, que trouxe prejuízos econômicos diretos aos clubes de futebol.


  Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna

No início do mês, o meio-campo Evandro costurou um acordo com a diretoria santista para receber as pendências que o clube tinha com ele. Entre as exigências estava o ressarcimento da redução salarial. 

As partes entraram em acordo e o clube irá ressarci-lo, fazendo com que o corte nos vencimentos do jogador durante os três meses da pandemia do novo coronavírus represente 25%, e não mais 70%. 

Internamente, a direção do Santos se mantém confiante de que irá conseguir sacramentar um acerto com o elenco e assim evitar, no futuro, novas brigas judiciais e prejuízos.


Logo A Tribuna
Newsletter