Bryan Ruiz negocia rescisão de contrato com o Santos

O costarriquenho, de 34 anos, tem um dos mais altos salários do elenco e não atuou nenhuma vez em 2019

Por: Bruno Lima  -  17/12/19  -  19:52
Bryan Ruiz vinha treinando com os atletas do Santos B antes da pandemia
Bryan Ruiz vinha treinando com os atletas do Santos B antes da pandemia   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado em julho de 2018, mas sem entrar em campo há mais de um ano, o meio-campo Bryan Ruiz negocia um acordo para sair do Santos. O costarriquenho de 34 anos tem contrato até dezembro de 2020 e é dono de um dos maiores salários do elenco.

A intenção da diretoria santista é firmar o acordo o quanto antes para enxugar a folha salarial, principalmente pelo fato de o jogador não fazer parte dos planos do clube para a próxima temporada.

Essa não é a primeira vez que Santos e Bryan Ruiz tentam negociar a rescisão contratual. A diferença é que desta vez a diretoria não deve mais direitos de imagem ao jogador. Nas outras ocasiões, devido à pendência financeira, o meia não aceitava o acordo sem receber os atrasados.

Desde que foi contratado, em julho de 2018, após a Copa do Mundo da Rússia e o fim do seu contrato com o Sporting, de Portugal, Bryan Ruiz jogou apenas 12 partidas, sendo três como titular. Com a camisa alvinegra, o costarriquenho não fez gol.

Encostado

As chances que Bryan Ruiz recebeu como jogador do Santos foram dadas pelo técnico Cuca. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o meio-campista sequer aguentou o ritmo de treinamentos na pré-temporada.

Com a justificativa de que precisava cuidar de um problema nas costas, o meio-campista pediu para deixar a Vila Belmiro. A diretoria aceitou a liberação, mas as partes não chegaram a um acordo.

Em 2019, Bryan Ruiz passou parte da temporada treinando separadamente do elenco. Posteriormente, Sampaoli aceitou reintegrá-lo ao grupo, mas sem relacioná-lo para nenhum jogo. Nesse meio tempo, ele ainda foi convocado pela seleção da Costa Rica.


Logo A Tribuna
Newsletter