Auxiliar da Seleção Brasileira, César Sampaio diz que Jorge segue no radar de Tite

O ex-jogador esteve na Vila Belmiro para observar o lateral-esquerdo do Santos, assim como dois atletas do Grêmio

Por: Bruno Lima  -  24/09/19  -  12:40
  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Enviado à Vila Belmiro pelo técnico Tite, sábado (21), para acompanhar a vitória do Grêmio sobre o Santos, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o auxiliar pontual da Seleção Brasileira César Sampaio esteve no estádio para observar o lateral-esquerdo Jorge, do Peixe, além do atacante Everton e do meio-campista Matheus Henrique, ambos do Grêmio. 

Apesar de não ter sido chamado para os dois próximos jogos do Brasil, contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, em Singapura, Jorge segue nos planos do treinador da Seleção. 

De acordo com Sampaio, o lateral do Santos não foi convocado para esses dois amistosos porque Tite quer observar de perto o jovem Renan Lodi, de apenas 21 anos, do Atlético de Madrid. 

“O Jorge não foi nessa última convocação porque o Tite quer dar oportunidades ao Renan Lodi. O Jorge acabou não atuando contra a Colômbia e o Peru, mas é um dos nomes com os quais ele trabalha para a posição. Antes do início das Eliminatórias, a Seleção irá fazer outros amistosos e ele pode ser chamado novamente", disse Sampaio para A Tribuna On-line, após a derrota alvinegra na Vila Belmiro. 

O auxiliar pontual de Tite, entretanto, não entrou em detalhes sobre as observações que fez do lateral alvinegro durante o confronto contra o Grêmio.

Altos e baixos

Com a bola rolando, Jorge, assim como todo o time do Santos, não teve atuação de destaque. Porém, segundo o Footstats, dos 40 passes dados na partida, o lateral acertou 39 e errou apenas um.


Jorge, ao fundo, teve atuação discreta na derrota do Santos para o Grêmio
Jorge, ao fundo, teve atuação discreta na derrota do Santos para o Grêmio   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O camisa 3 do Peixe ainda foi o responsável por cinco roubadas de bola, considerando desarmes e interceptações, e foi o autor de uma assistência para finalização.

Mas nem tudo foi positivo. Jorge errou os quatro cruzamentos, assim como os três lançamentos que tentou no jogo. O lateral também não foi feliz na única finalização que arriscou à meta de Paulo Victor.


Logo A Tribuna
Newsletter