EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

18 de Setembro de 2019

'Autleta' do Santos, cão Parafina competirá o Mundial de Surf Dog na Califórnia

Vice-campeão mundial, o cachorro, de 13 anos, representará o Peixe nas ondas de Huntington Beach

Aos 13 anos, Parafina é a sensação do surfe para cachorros. O cão santista estará no Mundial de Surf Dog deste ano, que será disputado em Huntington Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. Vice-campeão mundial da modalidade, ele, que representará o Santos, tentará se superar este ano e ficar com o título.

Depois de anos vivendo na rua e vagando pela praia de Santos, Parafina foi adotado pelo surfista Augusto Martins em 2008. Desde então, a amizade entre os dois cresceu e o gosto pelo surf acabou sendo compartilhado por ambos. Tanto é que o cachorrinho virou 'profissional'.

Apesar da idade, avançada para um cão, Parafina dá 'um caldo' em seus seus adversários da categoria Shredder (solo). No Mundial, ele irá enfrentar dois oponentes que também são do Brasil: um do Espírito Santo e outro do Rio de Janeiro.

Só ele, porém, representará um clube de futebol no Mundial, e seu dono espera que ele saia da competição tão vitorioso quanto o Peixe em sua história. "É uma emoção muito grande representar um dos clubes mais conhecidos mundialmente em um campeonato mundial de surf", afirmou Augusto.

Na quinta-feira (12), enquanto se preparava para fazer bonito no Mundial na praia do José Menino, Parafina foi prestigiado pelo atacante Yuri Alberto, do Santos, que teve aulas com seu dono, Augusto.