Atento, Lucas Veríssimo se diz pronto para duelo com Everton Cebolinha na Vila Belmiro

O defensor entende que o Santos apresenta um nível de futebol semelhante ao jogado pelo Grêmio

Por: Bruno Lima  -  20/09/19  -  02:42
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, sábado (21), às 21 horas, o Santos não terá moleza. O Peixe receberá o Grêmio na Vila Belmiro e uma das preocupações para voltar a vencer dentro de casa, após tropeços contra Fortaleza e Athletico-PR, atende pelo nome de Everton Cebolinha. Em boa fase, o zagueiro Lucas Veríssimo será um dos responsáveis por marcar o atacante da Seleção Brasileira. 

“Já tivemos alguns confrontos, inclusive no primeiro turno. É um jogador muito habilidoso, veloz, que está em um momento iluminado, na Seleção Brasileira. Então, é um atleta com quem precisamos estar atentos. Ainda não sabemos como vamos jogar, qual será a estratégia e quem será o responsável por tentar neutralizar as jogadas dele. Ainda assim, tenho certeza de que faremos um bom papel para sair vitoriosos da Vila”, disse o defensor para A Tribuna On-line.

Além do brilhante momento de Everton, o Grêmio é um time que gosta de ter a bola nos pés. Prova disso são os números do Tricolor Gaúcho. Dos 27 gols marcados na competição, 23 deles foram feitos dentro da área.  Isso, segundo Veríssimo, faz ele e todo o sistema defensivo do Santos ligarem o sinal de alerta. Porém, sem esquecer das virtudes alvinegras no seu estádio.

“Será um confronto que exigirá atenção redobrada. A comissão técnica está estudando muito bem a equipe deles para definir a melhor estratégia e assim neutralizar os pontos fortes do Grêmio. Mas não podemos nos preocupar apenas com eles, e sim também em jogar nosso futebol e explorar as nossas qualidades", acrescenta.

Melhor futebol do Brasil?

Responsável por conduzir o Grêmio às semifinais da  Libertadores, o técnico Renato Gaúcho costuma dizer que a sua equipe é dona do melhor futebol do Brasil. Isso, no entanto, não intimida em nada Veríssimo. 

“É difícil falar em melhor futebol. Cada time tem o seu momento e as suas particularidades. Enquanto estávamos na liderança, vínhamos mantendo um nível altíssimo, entre os melhores do país. O Grêmio com certeza está entre esses times também. Joga um bom futebol e tem conquistado resultados nos últimos anos. Tudo isso é bom para o público, que poderá ver uma partida entre duas equipes que querem jogar e ser protagonistas”, finaliza o zagueiro.


Logo A Tribuna
Newsletter