EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Artilheira das Sereias em 2019, Glaucia é a sétima jogadora a deixar o Santos no ano

Atacante informou sua saída do clube pelas redes sociais. Destino ainda não foi revelado

A barca de jogadoras deixando o Santos em 2019 não para de encher. A sétima baixa das Sereias da Vila no ano é a atacante Glaucia, artilheira do time feminino do Peixe na temporada, com 19 gols. Pelas redes sociais, a atleta anunciou sua saída depois de quase um ano.

"Obrigado Santos Futebol Clube por acreditar no meu trabalho e ter me dado a oportunidade de vestir novamente essa camisa gigante. Clube que me possibilitou criar e rever inúmeras amizades. Um obrigado especial à cada funcionário dessa instituição que me acolheu e me apoiou ao longo do ano ... desde os seguranças aos dirigentes.
Obrigado por toda essa temporada que infelizmente não foi marcada títulos, mas foi marcante demais para minha carreira profissional", escreveu Glaucia em seu Instagram.

Em sua segunda passagem pelas Sereias da Vila, Glaucia fez, ao todo, 32 jogos. A atacante foi eleita, no último dia 9, a melhor atacante do Campeonato Brasileiro Feminino, em premiação da CBF. Foram 14 gols anotados na competição.

Além de Glaucia, deixaram a Vila Belmiro este ano Maria Alves, Gi, Carol Arruda, Sandrinha, Maurine e Patrícia Sochor, jogadoras que foram fundamentais nesta e em outras temporadas. Considerando além das atletas, a técnica Emily Lima entregou o cargo em setembro, sendo substituída pelo auxiliar técnico Guilherme Giudice. A argentina Sole Jaimes pode ser a próxima a dar adeus, já que seu contrato com o Peixe expira este mês e a atacante não deve renová-lo.

O destino de Glaucia ainda não foi revelado pela atacante, que prometeu anunciar em breve por qual clube jogará em 2020.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#COMUNICADO #OFICIAL Chega o dia em que despedidas são necessárias. Obrigado Santos Futebol Clube por acreditar no meu trabalho e ter me dado a oportunidade de vestir novamente essa camisa gigante. Clube que me possibilitou criar e rever inúmeras amizades. Um obrigado especial à cada funcionário dessa instituição que me acolheu e me apoiou ao longo do ano ... desde os seguranças aos dirigentes. Obrigado por toda essa temporada que infelizmente não foi marcada títulos, mas foi marcante demais para minha carreira profissional. Não poderia deixar de agradecer à toda a NAÇÃO SANTISTA que sempre me apoiou com mensagens, cantos na arquibancada ou outras formas de incentivo. Como diz o hino, é um orgulho que nem todos podem ter. Chega um momento da vida em que temos que tomar decisões ás quais acreditamos ser à melhor para o nosso futuro. Aos meus amigos e à minha família, deixo o meu muito obrigado e sempre seguiremos juntos. Agradeço muito a DEUS que sabe de todas as coisas e sempre nos reserva o melhor para o nosso futuro, basta acreditar que tudo se realizará. Em 2020, uma nova etapa se inicia na minha carreira e seguirei o meu caminho no futebol ! Logo logo irei anunciar as cores do clube à qual defenderei nesse próximo ano com maior orgulho como fiz ao longo de toda a minha carreira.

Uma publicação compartilhada por Glaucia Cristiano (@glaucia.cristiano) em

Tudo sobre: