Arrancada palmeirense para o título de 2018 é exemplo para o Santos em 2019

Em outras três edições do Brasileirão o campeão não terminou o primeiro turno como líder

Por: Bruno Lima  -  16/09/19  -  12:57
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

A terceira colocação no fim primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, não é motivo para fazer o elenco e a torcida do Santos desistirem da conquista do título. Atrás de Flamengo, com 42, e Palmeiras, com 39, o Peixe segue na disputa, e a competição do ano passado é o maior exemplo disso.

Na ocasião, o São Paulo conquistou o título simbólico do primeiro turno, com 41 pontos, enquanto o Palmeiras terminou as 19 primeiras rodadas na sexta posição, com 33. No segundo turno, o Verdão emendou uma grande sequência de vitórias e se sagrou campeão, com o Tricolor terminando o campeonato em quinto lugar.

Em outras três edições, a liderança na primeira metade do Brasileirão não significou a conquista do título. Na temporada 2008, o Grêmio terminou o primeiro turno em primeiro lugar, mas a taça foi erguida pelo São Paulo.

No ano seguinte, o Internacional foi o primeiro colocado na primeira etapa do campeonato, mas viu o Flamengo ficar com o título.

Já em 2012, o Atlético-MG encerrou o primeiro turno no topo, mas não teve fôlego para frear o Fluminense, campeão ao final.
 


Logo A Tribuna
Newsletter