Apesar do coronavírus, Alison e Renyer seguem tratamentos no Santos

Dupla tem lesão no joelho e irá se recuperar durante a paralisação dos campeonatos com profissionais do clube

Por: Bruno Lima  -  17/03/20  -  10:57
Renyer foi operado na semana passada, em São Paulo, e dará início à fisioterapia
Renyer foi operado na semana passada, em São Paulo, e dará início à fisioterapia   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Por conta do novo coronavírus, o Santos suspendeu os treinamentos no CT Rei Pelé. Dois jogadores, no entanto, seguirão a rotina diária no clube. Em recuperação de lesões, o volante Alison e o jovem atacante Renyer, de 16 anos, darão sequência aos tratamentos normalmente. 


Alison, aliás, que cuida de um problema no joelho direito sofrido no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, já está com a recuperação em andamento. 


Dependendo do período de paralisação das competições, em razão da pandemia do Covid-19, o capitão da equipe pode estar à disposição do técnico Jesualdo Ferreira para as duas últimas rodadas da fase de grupos do Campeonato Paulista.


Já Renyer, que foi submetido a cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito na semana passada, dará início à fisioterapia nesta quarta-feira (18) com os profissionais do clube.


Devido à gravidade da lesão, a tendência é de que o jovem atacante do Peixe só retorne aos gramados no segundo semestre.


Renyer rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em um lance isolado no treinamento da seleção brasileira sub-17, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. 


Tudo parado


O risco de ampliar os casos de contaminação pelo coronavírus fez a Federação Paulista de Futebol (FPF), em reunião com os presidentes dos clubes que disputam o Campeonato Paulista, decidirem, nesta segunda-feira (16), pela suspensão da competição por tempo indeterminado. 


A medida é válida para todas as divisões do estadual. 


Antes, na semana passada, a Conmebol já havia tomado a mesma medida em relação aos jogos da Libertadores e da Sul-Americana.


Logo A Tribuna
Newsletter