Apesar de assediar jogadores do Santos, Peres coloca Sampaoli entre os maiores da história do clube

Segundo o presidente do Peixe, a contratação do argentino trouxe muita mídia internacional para a instituição

Por: Bruno Lima  -  11/04/20  -  18:37
Atualizado em 11/04/20 - 18:41
Peres e Sampaoli tiveram uma relação bastante turbulenta ao longo de todo o ano passado
Peres e Sampaoli tiveram uma relação bastante turbulenta ao longo de todo o ano passado   Foto: Ivan Storti/Santoss FC

A relação, no ano passado, entre o presidente do Santos, José Carlos Peres, e o técnico Jorge Sampaoli, hoje no Atlético-MG, foi bastante turbulenta. Porém, apesar das discordâncias, o mandatário alvinegro entende que o argentino pode ser considerado um dos maiores treinadores da história do clube. 


Em entrevista ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, Peres reclamou do assédio de Sampaoli a jogadores como Diego Pituca, Soteldo e Sasha, mas reconheceu os pontos positivos do ex-treinador santista. 


"Ele ligou para o (Diego) Pituca, Marinho, (Eduardo) Sasha, além de tudo o que ocorreu com o Soteldo. Com quem ele mais insistiu foi com o Pituca, que disse que de maneira nenhuma sairia do Santos. Apesar disso, o Sampaoli 
foi o melhor técnico que tive na gestão. E foi um dos melhores que o Santos teve na história. Vamos falar da recente e da antiga (história). De Cuca, Muricy Ramalho e Lula. Acho que ele se iguala aos maiores que tivemos", opinou Peres. 


Ainda de acordo com o presidente, mesmo com todos os contratempos de relacionamento, trazer Sampaoli foi muito positivo para o clube. 


"O Sampaoli trouxe mais mídia para o Santos do que havíamos tido nos 20 anos. Nem com o Neymar aparecemos tanto na mídia internacional. É um grande treinador. Trouxe grande resultados. Valeu a pena trazê-lo. O problema é que ele não sorri. É uma pena que tenha um humor tão peculiar. O Sampaoli é uma estrela e no final do ano resolveu ir embora", disse o dirigente se referindo a decisão do argentino de não cumprir o contrato de dois anos que havia assinado com o Peixe.


Logo A Tribuna
Newsletter