Apesar da invencibilidade em casa, Sampaoli não crê que Santos seja imbatível na Vila

Peixe ainda não foi superado pelos adversários na Baixada Santista este ano. São cinco vitórias e um empate em seu estádio em seis partidas

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  13/06/19  -  03:41
Atualizado em 13/06/19 - 03:47
  Foto: Nathalia Perez/Grupo Tribuna

O Santos ainda não sabe o que é perder na Vila Belmiro este ano. Os comandados do técnico Jorge Sampaoli acumulam, até agora, cinco vitórias e um empate em seis partidas disputadas em seu estádio. Time imbatível em casa? O treinador argentino não acredita que seja assim.


"Imbatível, não. Acho que temos que aprender a jogar assim no Pacaembu também e em todos os estádios fora de casa. Não podemos perder isso. Ganhando ou não, há uma comodidade na nossa casa, sem viajar e concentração. Essa comodidade não tem preço. O Santos tem que deixar essa imagem onde quer que jogue. Trabalhamos para isso", disse o comandante do Peixe.


Os resultados do Alvinegro em casa em 2019 são os seguintes: 1 a 0 em cima da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, 3 a 0 diante do Atlético-GO e 2 a 0 no Vasco, ambos pela Copa do Brasil, 0 a 0 com o Internacional, 2 a 1 sobre o Fluminense, e 1 a 0 frente ao Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.


A última vitória, no clássico, foi conquistada nesta quarta-feira (12), e colocou o Santos na ponta de cima da tabela de classificação da competição nacional pelo menos provisoriamente, até que o Palmeiras entre em campo, nesta quinta-feira (13), quando enfrenta o Avaí.


Sampaoli, no entanto, disse que não pensa nas chances da equipe de Felipão ultrapassar o Santos e reassumir a liderança no Brasileiro. "O Palmeiras tem muita força, ainda mais de mandante. Mas vamos dormir líderes", declarou, antes de definir o Brasileirão como um dos campeonatos mais difíceis do mundo.


Logo A Tribuna
Newsletter