EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Apesar da invencibilidade em casa, Sampaoli não crê que Santos seja imbatível na Vila

Peixe ainda não foi superado pelos adversários na Baixada Santista este ano. São cinco vitórias e um empate em seu estádio em seis partidas

O Santos ainda não sabe o que é perder na Vila Belmiro este ano. Os comandados do técnico Jorge Sampaoli acumulam, até agora, cinco vitórias e um empate em seis partidas disputadas em seu estádio. Time imbatível em casa? O treinador argentino não acredita que seja assim.

"Imbatível, não. Acho que temos que aprender a jogar assim no Pacaembu também e em todos os estádios fora de casa. Não podemos perder isso. Ganhando ou não, há uma comodidade na nossa casa, sem viajar e concentração. Essa comodidade não tem preço. O Santos tem que deixar essa imagem onde quer que jogue. Trabalhamos para isso", disse o comandante do Peixe.

Os resultados do Alvinegro em casa em 2019 são os seguintes: 1 a 0 em cima da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, 3 a 0 diante do Atlético-GO e 2 a 0 no Vasco, ambos pela Copa do Brasil, 0 a 0 com o Internacional, 2 a 1 sobre o Fluminense, e 1 a 0 frente ao Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

A última vitória, no clássico, foi conquistada nesta quarta-feira (12), e colocou o Santos na ponta de cima da tabela de classificação da competição nacional pelo menos provisoriamente, até que o Palmeiras entre em campo, nesta quinta-feira (13), quando enfrenta o Avaí.

Sampaoli, no entanto, disse que não pensa nas chances da equipe de Felipão ultrapassar o Santos e reassumir a liderança no Brasileiro. "O Palmeiras tem muita força, ainda mais de mandante. Mas vamos dormir líderes", declarou, antes de definir o Brasileirão como um dos campeonatos mais difíceis do mundo.