Apaixonado pela Vila, Sampaoli conta com a presença da torcida para seguir mandando jogos em casa

"Estar em outro estádio é jogar em outro lugar, não na sua casa", disse o comandante alvinegro.

Por: Bruno Lima  -  12/04/19  -  06:09
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O retorno à Vila Belmiro, com 11.623 pessoas presentes no jogo em que o Santos venceu o Atlético-GO, nesta quinta-feira (11), pela Copa do Brasil, agradou ao técnico Jorge Sampaoli. Desde que se tornou técnico do time, ele só havia estado no estádio alvinegro na estreia do Campeonato Paulista, quando o Peixe venceu a Ferroviária por 1 a 0. Desde então, o clube vinham mandando os seus compromissos no estádio Pacaembu. 


Em entrevista coletiva após a partida, o treinador argentino revelou o que escolherá se for consultado pela diretoria sobre atuar na Vila Belmiro ou no estádio da Capital. 


"É um orgulho estar aqui (Vila Belmiro). É comparar nossa casa com a de um parente rico. Essa é nossa casa. O Santos é de Santos e me sinto orgulhoso aqui. Estar em outro lugar é jogar em outro lugar, não na sua casa", disse o comandante alvinegro. 


Para poder seguir atuando em sua casa, Sampaoli pede para o torcedor continuar comparecendo aos jogos e não obrigue a direção a levar os jogos à Capital em busca de recursos financeiros.


"Temos obrigação de comover o torcedor em todo o jogo para que (a Vila Belmiro) sempre esteja lotada. Se estiver cheio sempre, não teremos justificativas para não jogar aqui. Se não tiver, teremos que sair por questões financeiras. Quero que a torcida venha para que não precisemos sair daqui", completou o treinador.


Logo A Tribuna
Newsletter