Após susto familiar, Cueva é esperado no Santos para iniciar disputa com Derlis González

O peruano viajou às pressas, na semana passada, para acompanhar a mulher e a filha recém-nascida

Por: Bruno Lima  -  24/07/19  -  11:56
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após viajar às pressas ao Peru para acompanhar a mulher e a filha Gianna, que nasceu prematuramente de sete meses, na semana passada, o meio-campista Christian Cueva é esperado no treinamento do Santos desta quarta-feira (24). E o peruano volta para, enfim, tentar justificar o alto investimento feito pelo Peixe (R$ 26 milhões) e disputar lugar com Derlis González.

Como recebeu dez dias de folga após o vice-campeonato da seleção peruana na Copa América e só conseguiu treinar por dois dias antes do contratempo familiar, Cueva não deve ser relacionado para o duelo deste domingo (28), contra o Avaí, às 16 horas, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Porém, assim que entrar em forma, ele concorrerá com o atacante paraguaio por um lugar no grupo de jogadores relacionados para os futuros confrontos do Alvinegro. E essa disputa irá ocorrer, pois o técnico Jorge Sampaoli só pode ter à disposição cinco jogadores estrangeiros por partida.

Neste momento, Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Soteldo e Uribe são titulares do time. Derlis González, devido à ausência do peruano, esteve presente no banco de reservas nos confrontos contra Bahia e Botafogo, mas não foi utilizado.

Em baixa

A disputa entre os dois gringos promete ser acirrada. Tanto o paraguaio quanto o peruano não vivem um bom momento com a camisa do Santos.

Derlis teve um ótimo início de temporada, mas caiu de produção e não balança as redes adversárias pelo Peixe desde 31 de março, quando o Santos foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1, na primeira partida das semifinais do Paulistão.

Cueva, por sua vez, sequer conseguiu atuar por um jogo inteiro desde que desembarcou na Vila Belmiro, vindo do Krasnodar, da Rússia. O baixo rendimento incomoda a torcida. Sampaoli, no entanto, em recente entrevista, saiu em defesa do meia e disse que não irá desistir dele.


Logo A Tribuna
Newsletter