Após sete contratações, gringos perdem espaço no Santos de Sampaoli

Atualmente, apenas Carlos Sánchez e Soteldo jogam com regularidade sob o comando do técnico argentino

Por: Bruno Lima  -  30/10/19  -  11:05
Soteldo é o único que pode se considerar titular absoluto, uma vez que Sánchez às vezes é barrado
Soteldo é o único que pode se considerar titular absoluto, uma vez que Sánchez às vezes é barrado   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nos últimos 14 meses, o Santos foi ao mercado internacional e contratou sete jogadores estrangeiros para o seu elenco. Porém, nessa reta final de Campeonato Brasileiro, apenas dois deles têm atuado com regularidade: o uruguaio Carlos Sánchez e o venezuelano Soteldo. 

Além do costarriquenho Bryan Ruiz, que não jogou nesta temporada, os colombianos Felipe Aguilar e Fernando Uribe, o peruano Christian Cueva, e o paraguaio Derlis González estão em baixa com o técnico Jorge Sampaoli. 

Soteldo, aliás, é o único estrangeiro que pode se considerar realmente titular do Santos. Apesar de ser o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, e um dos líderes técnicos do time, Carlos Sánchez às vezes é barrado pelo treinador argentino, como ocorreu no empate por 0 a 0 com o Corinthians, no último sábado (26). 

Os demais vivem dias de ostracismo na Vila Belmiro. Contratado a pedido de Sampaoli no início do ano, Felipe Aguilar foi um dos homens de confiança do argentino na maior parte do Campeonato Paulista e do primeiro turno do Brasileirão, com 16 atuações.

Contudo, falhas e tropeços contra São Paulo e Fortaleza tiraram o espaço do colombiano. 

O paraguaio Derlis González, trazido no meio do ano passado, vive situação parecida com a de Aguilar. Um dos destaques do time no Paulistão, o atacante foi escalado em apenas 13 jogos do Brasileirão, sendo oito como titular e cinco saindo do banco de reservas. Até o momento, fez apenas 1 gol marcado na competição. 

Muito em baixa

Cueva e Uribe, também trazidos ao Peixe a pedido de Sampaoli, em momento algum chegaram a se firmar. 


Cueva e Uribe vivem situações ainda mais nebulosas, na Vila Belmiro
Cueva e Uribe vivem situações ainda mais nebulosas, na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Neste Brasileiro, o peruano foi titular em apenas uma partida (contra o CSA) e entrou em outros cinco compromissos. Os incidentes extracampo fizeram com que ele perdesse ainda mais pontos com Sampaoli, que o liberou para procurar clube. 

Já o colombiano atuou em dez jogos: cinco desde o início e outras cinco vezes entrando no decorrer dos confrontos. Nenhum dos dois, no entanto, balançou as redes.


Logo A Tribuna
Newsletter