EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

14 de Outubro de 2019

Após pausa curta na carreira, Ketlen volta à ativa: 'Amor muito grande pelo Santos'

Com contrato expirado em dezembro do ano passado, a atacante tirou alguns meses para tomar decisões e optou por acertar seu retorno para o Peixe

Uma das ausências mais sentidas pelos torcedores santistas com as chegadas e saídas no elenco das Sereias da Vila foi a de Ketlen. No Santos desde 2007, a atacante não renovou de imediato seu contrato com o clube, expirado em dezembro do ano passado, e decidiu tirar um tempo para repensar sua carreira. Após quatro meses de pausa, ela acertou seu retorno ao Peixe.

Nas redes sociais, a torcida comemorou o anúncio da volta da atleta, divulgado nesta terça-feira (16). "Que bom que está de volta, Sereia. Honra muito o manto", escreveu uma alvinegra. "Que bom, amava ver os bastidores dos jogos com ela, e ela joga muito! Bem-vinda de volta", postou outra. 

Bem quista pelos santistas, Ketlen diz se sentir feliz diante da reação dos torcedores. "Esse tempo que eu estive longe, muita gente perguntava para mim o que eu estava fazendo, se eu iria voltar para o Santos, e eu não sabia dizer ainda. Então, decidi me afastar das redes sociais um pouco para pensar e tomar uma decisão", confessou a atacante à Tribuna On-Line.

"Estou aqui há bastante tempo, então eu me identifico muito com a torcida. Tenho um amor muito grande pelo clube e as pessoas sabem disso. Sabem que é o time que eu torço. Gostaria muito de encerrar minha carreira no Santos e fico muito feliz de ser reconhecida dessa forma", complementou.

Multicampeã com o Peixe e colecionadora dos mais diversos títulos, a jogadora revelou que cogitou parar de jogar futebol, mas, junto aos seus familiares, decidiu continuar por mais um tempo. "Viajei com minha família para colocar a cabeça no lugar e saber o que eu realmente queria. Quando voltei, em março, minha assessoria já estava conversando com o Santos e eles acertaram a contratação", contou.

Quando voltou de viagem, ela também esteve em contato com a técnica Emily Lima, que demonstrou interesse em contar com ela na equipe e já havia a aconselhado no fim de 2018 que não interompesse sua trajetória nos gramados. Levou um tempo até que o novo documento de vínculo entre o clube e a atleta ficasse pronto por se tratar de uma renovação contratual, mas ficou definido que seu novo contrato venceria no último dia de dezembro deste ano.

Ketlen regressa às Sereias da Vila para a disputa do Campeonato Paulista e do Brasileiro. O time feminino do Santos entrou em campo para sete partidas oficiais este ano e só perdeu uma única vez. Com o Flamengo, é o único invicto no Brasileirão, competição que é a prioridade da equipe nesta temporada.