Após pancada na cabeça, Aguilar volta aos treinos, mas fica só na academia

O defensor colombiano voltará às atividades no gramado gradativamente durante a semana

Por: Bruno Lima  -  02/04/19  -  21:20
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Superado o susto da pancada na cabeça, sofrida na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no último domingo, na Arena Corinthians, o zagueiro Felipe Aguilar se reapresentou nesta terça-feira (2) no CT Rei Pelé. Ele recebeu alta na segunda-feira (1)  do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e na retomada do trabalho  irá realizar apenas atividades na academia. 

Titular absoluto de Jorge Sampaoli, o colombiano voltará aos treinamentos gradativamente. Segundo o responsável pelo Departamento Médico do Santos, Ricardo Galotti, o atleta será avaliado diariamente para saber em qual momento poderá participar normalmente das atividades e voltar ao time. 

“Vai depender da gravidade do quadro. Por isso, será avaliado no dia a dia. Tem um questionário que a gente vai fazer. A nossa intenção, se tudo correr bem, é que ele jogue na segunda-feira (8) (na partida de volta das semifinais do Paulistão contra o Corinthians)”, disse o médico.

Aguilar sofreu uma concussão cerebral após dividir uma bola aérea com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, no campo de defesa do Peixe, aos 45 minutos do primeiro tempo. O defensor caiu desacordado  e precisou ser retirado do gramado de ambulância. 

Levado ao Hospital Sírio Libanês, o defensor passou a noite em observação e realizando exames, que não o diagnosticaram  fratura. Na manhã seguinte ao jogo, Aguilar recebeu alta e desde então é acompanhado pelos médicos do Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter