Após falar em 'matar os gambás', Peres pede desculpa: 'Brincadeira de péssimo gosto'

O presidente do Santos apareceu em vídeo provocando o Corinthians, adversário do Peixe nas semifinal do Paulistão

Por: De A Tribuna On-line  -  29/03/19  -  12:54
José Carlos Peres foi até o Rio de Janeiro para tentar convencer Abel Braga, mas acordo não decolou
José Carlos Peres foi até o Rio de Janeiro para tentar convencer Abel Braga, mas acordo não decolou   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um vídeo vazado em que o presidente do Santos, José Carlos Peres, aparece falando em "matar os gambás", se referindo ao Corinthians, não repercutiu bem entre torcedores de ambos os times.


“Aqui no Pacaembu. Vamos lotar, esgotar esses ingressos imediatamente. Vamos fazer um grande jogo contra o Corinthians já no primeiro jogo. E, no segundo, a gente mata os gambás de vez”, disse o dirigente, se referindo ao apelido pejorativo dado ao Timão.


O Corinthians é o adversário do Peixe na semifinal do Campeonato Paulista deste ano, e uma parcela de santistas e corintianos entenderam que o mandatário usou palavras que incitam a violência para provocar o rival.


Bastante criticado nas redes sociais por isso, Peres se defendeu, dizendo que a fala foi tirada do contexto, e, ao mesmo tempo, pediu desculpa pelo que ele assumiu ser "uma brincadeira de péssimo gosto".


Confira a nota publicada pelo Santos com o posicionamento do presidente e o vídeo:


"Não se trata de montagem ou coisa do tipo, esta é uma fala que foi tirada do contexto, onde eu respondia a uma provocação direcionada aos nossos torcedores. Ainda assim não justifica a brincadeira de péssimo gosto. Peço desculpas caso alguém tenha se sentido ofendido e desejo que tenhamos dois grandes clássicos na próxima semana, com bom futebol e respeito acima de tudo“.



A primeira partida entre o Peixe e o Timão será disputada na Arena Corinthians, neste domingo (31), às 16h. O duelo de volta ocorrerá no estádio Pacaembu, segunda-feira (8), às 20h.


Logo A Tribuna
Newsletter