Após empate, Sampaoli diz que meta do Santos se define em novembro

Técnico quer o time concentrado a cada jogo, sem pensar em perseguir o Flamengo

Por: Régis Querino & Da Redação &  -  14/10/19  -  14:26
Treinador também enalteceu a retomada santista, com a conquista de 11 pontos em cinco jogos
Treinador também enalteceu a retomada santista, com a conquista de 11 pontos em cinco jogos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli voltou a repetir que o objetivo do Santos no Brasileirão será definido em novembro. Destacando a regularidade do Flamengo na competição, o treinador também enalteceu a retomada santista, que conquistou 11 dos últimos 15 pontos disputados. 


“Essa partida (contra o Inter) era muito difícil. Vencemos Vasco, Palmeiras, empatamos aqui (em Porto Alegre). Agora temos Ceará, Corinthians e Atlético-MG. Todos estão preparados para competir. Flamengo está tendo um rendimento superlativo. Vamos ver pelo que brigar em novembro. Tivemos um período ruim, vimos abrirem vantagem. Agora estamos tentando retomar pouco a pouco e seguir buscando”, analisou. 


O argentino reconheceu que não é fácil competir contra um time que não perde desde a 13ª rodada, no dia 4 de agosto, quando foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0 em Salvador. De lá para cá, o Flamengo ganhou 11 jogos e empatou um. 


“A diferença tem a ver com o rendimento de uma equipe que ganha todas as rodadas. Nos custa seguir este ritmo. Temos que estabelecer um vínculo com o jogo. Não estamos mirando ninguém. Queremos chegar o mais alto possível na tabela”, afirmou. 


Sampaoli reconheceu a dificuldade de jogar no Beira-Rio e admitiu o domínio gaúcho na etapa final. “Sabíamos que a partida seria muito difícil, Inter não perdeu aqui (no Beira-Rio) ainda. Fizemos um primeiro tempo superior e no segundo perdemos um pouco do jogo”. 


Logo A Tribuna
Newsletter