Após críticas ao próprio time, técnico do sub-20 é demitido do Santos

" Era para ser apenas uma conversa com um amigo, que soltou para a imprensa", disse Leandro

Por: Bruno Lima  -  21/12/18  -  16:46
Treinador da categoria foi demitido dias antes da Copa São Paulo de Futebol Junior começar
Treinador da categoria foi demitido dias antes da Copa São Paulo de Futebol Junior começar   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A temporada 2018 do time sub-20 do Santos é realmente para ser esquecida. Depois de seguidos insucessos em campo, o técnco Leandro Mehlich foi demitido em meio à preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no próximo dia 4.


A informação foi publicada pelo Diário do Peixe e confirmada por A Tribuna On-line.


Mehlich foi demitido após um áudio no qual faz críticas pesadas ao próprio time vazar em grupos de Whatsapp. No lugar dele assume Emerson Ballio, treinador da equipe sub-15 do Santos - após a Copinha, o ex-jogador Elano pode assumir o sub-20.


Apesar da demissão, Mehlich deixa a Vila Belmiro sem mágoas e convicto de que foi o principal responsável pela decisão da diretoria.


"Infelizmente, o erro foi meu. Era para ser apenas uma conversa com um amigo, que soltou para a imprensa. Era um desabafo. Gosto de trabalhar a parte mental dos jogadores e isso era parte do processo. Aconteceu. Bola para frente", disse o treinador para A Tribuna On-line.


"Mas faço questão de deixar claro que saio sem mágoas. Na verdade, só tenho a agradecer a oportunidade. Trabalhei com pessoas honestas, como o coordenador das categorias de base, Marco Antonio Maturana, o Pedro Doria, do Comitê de Gestão, e o Carlos Muniz, que é o coordenador técnico. São pessoas que vão fazer o Santos crescer ainda mais", acrescentou Mehlich.


A demissão às vésperas da estreina na Copinha, na visão de Mehlich, pode trazer consequências negativas para a equipe durante a competição. "Pode ser que o esquema de jogo do Ballio encaixe. Mas temos filosofias distintas. Eu gosto de marcação alta, agressividade e posse de bola. O nosso trabalho estava em evolução. Essa foi a nossa melhor semana de treinamentos. Acima do normal mesmo. Mas vamos ver. De repente fica um pouco daquilo que implantamos nesse curto período de treinos".


Agora de férias, Mehlich pretende analisar um convite de trabalho que já recebeu. "Estou indo viajar e tenho uma proposta de um clube dessa cidade. Vamos analisar, pois sou profissional", concluiu.


Essa é a quarta mudança que ocorre no comando técnico sub-20 do Peixe no ano. A categoria começou o ano com Aarão Alves, filho do ex-jogador Manoel Maria. Em abril, ele deu lugar a Rodrigo Leitão, que ficou no cargo até o início de outubro. Desde então, Mehlich vinha comandando a garotada


Logo A Tribuna
Newsletter