Após boas atuações, João Paulo diz que titular do Santos é Vladimir

Goleiro cria da base do Peixe tem apenas quatro jogos como profissional e vem se destacando

Por: Da Redação  -  25/08/20  -  01:29
Em campo, o Santos deve ter João Paulo no gol
Em campo, o Santos deve ter João Paulo no gol   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O goleiro João Paulo, de 25 anos, é cria da base do Santos, mas, devido à grande concorrência no setor, só havia entrado uma vez em campo como profissional, até a retomada do futebol brasileiro, neste segundo semestre. Foi o suficiente para as boas atuações dos últimos três jogos motivarem a seguinte pergunta: Existe uma concorrência saudável com o Vladimir?


O atleta responde: “O pessoal cria essa disputa aí. O titular da posição é o Vladimir, até que o professor decida o contrário, e eu respeito muito isso, a história do ‘Vlad’ no clube. É um ídolo, foi campeão e tem que ser muito respeitado”, disse. 


Vladimir, de 31 anos, conquistou a vaga de titular gol do Santos desde a saída de Everson – que briga na Justiça com o Santos pela rescisão do contrato, durante a quarentena. O atleta, no entanto, se machucou no começo do jogo contra o Athletico-PR, na Vila, e deu lugar a João Paulo, que desde então vem colecionando elogios. 


A história do mais experiente, no entanto, não começou agora no Peixe. Como mencionado por João Paulo, o Vladimir coleciona títulos, são oito no total, sendo cinco paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-americana. São 66 jogos desde 2009, quando subiu ao profissional – já teve emprestado ao Fortaleza e  ao Avaí. 


Diante disso, João Paulo pretende continuar  curtindo o momento e aproveitando as oportunidades. No último domingo, por exemplo, apesar da derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, comemorou seu primeiro confronto contra um grande do Estado. 


“Todo jogador sonha em jogar um clássico, ainda mais eu. Infelizmente, não foi o resultado que a gente queria, mas a equipe toda correu, se dedicou, está todo mundo de parabéns. Fico feliz de poder ter sequência e mostrar meu trabalho”. 


Clima bom


João Paulo revela que o dia a dia dos goleiros no CT do Santos é muito tranquilo e, no que depender dele, continuará assim. “Nunca tivemos problemas. Somos todos muito amigos: Eu, o Vlad e o John. Conheço o John desde a base, onde fomos campeões da Copa são Paulo. O Vlad, desde que subi (ao profissional). Ele sempre me ajudou e me deu muitos conselhos”. 


Surpresa


No começo da temporada 2020 João Paulo aparecia apenas como a quarta opção no gol, mas uma sequência de situações gerou a oportunidade, como a saída de Vanderlei, em janeiro; a briga de Everson com o clube na Justiça e a lesão de Vladimir. 


“Confesso que quando começou o ano não esperava que pudesse ocorrer tudo isso para jogar, mas estamos preparados. Fico feliz de mostrar o meu trabalho e tenho certeza de que tem muita coisa boa por vir”.


Logo A Tribuna
Newsletter