Após 2019 de poucas lesões, Santos inicia temporada com duas baixas

Clube, que fechou o ano passado com poucos lesionados, já tem Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo machucados

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/01/20  -  09:31
Felipe Aguilar começou o ano com um edema no joelho e trabalha para se recuperar
Felipe Aguilar começou o ano com um edema no joelho e trabalha para se recuperar   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos fechou 2019 como o time que menos teve desfalque por problemas médicos entre os participantes da Série A do Brasileiro, conforme levantamento do Globoesporte.com. A virada do ano, porém, apresenta um cenário diferente. O time ainda não disputou nenhuma partida e já contabiliza dois jogadores machucados, os zagueiros Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo.


O caso mais recente é o de Veríssimo. No domingo, o atleta não participou do treinamento realizado em campo “por precaução”, segundo a assessoria do clube, que nesta segunda-feira (20) revelou a verdadeira razão para a ausência em campo.


“Após se queixar de dores no joelho esquerdo, o zagueiro Lucas Veríssimo passou por um exame de imagem nesta segunda-feira pela manhã. Foi constatado um estiramento no ligamento colateral medial, não sendo caso cirúrgico. Seguirá tratando na fisioterapia, com reavaliação diária”, informou o Santos.


Antes de Veríssimo, Felipe Aguilar já estava afastado.


O jogador sentiu os dias intensos de exercícios físicos na pré-temporada e apresentou um edema no joelho direito. Ele segue se tratando para ficar à disposição da comissão técnica.


Logo A Tribuna
Newsletter