Após seis meses da cirurgia, meia Carlos Sánchez pode voltar aos gramados em maio

Reportagem de ATribuna.com.br mostra como está a recuperação do jogador uruguaio

Por: Fúlvio Feola  -  17/04/21  -  09:50
Sánchez está trabalhando intensamente para retornar em maio
Sánchez está trabalhando intensamente para retornar em maio   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O meia Carlos Sánchez, do Santos, completa neste sábado (17), seis meses da cirurgia que reconstruiu seu ligamento cruzado anterior e mais sutura de menisco medial e lateral do joelho esquerda. Uma lesão considerada grave. Mas que o jogador está conseguindo se recuperar em boa evolução graças a sua dedicação e ao trabalho realizado pelo departamento de fisioterapia do Peixe. Existe da comissão técnica otimismo para o jogador retornar aos gramados em maio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sánchez sofreu a lesão no dia 1 de outubro, na vitória do Santos por 3 a 2 diante do Olímpia, pela Copa Libertadores da América. A cirurgia foi realizada pelo médico Moisés Cohen e aconteceu no dia 17 de outubro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.


Segundo apurtado pela reportagem de ATribuna.com.br, o jogador tem realizado trabalho isocinético e no campo. O fisioterapeuta Marcelo Amâncio tem acompanhando toda sua recuperação. Sánchez já está treinando junto com os companheiros, mas sem choque ou contato. Ele fica no apoio ou servindo como "coringa". Na quinta-feira (15), comemorando o bom rendimento de Sánchez no treino, os companheiros de time jogaram o atleta na cesta do freezer, como forma de brincadeira.


Com a evolução do quadro, o jogador tem grandes chances de voltar a atuar em maio. Mas todos no clube seguem com cautela, para não antecipar o retorno do jogador de forma inadequada.


Carlos Sánchez tem contrato com o Santos até 22 de julho de 2021, mas terá automaticamente seu vínculo estendido em decorrência da recuperação de sua lesão. A ideia do presidente Andres Rueda é renegociar o salário do jogador e fazer um contrato por produtividade. O meia uruguaio tem 36 anos, com 104 jogos e 25 gols marcados com a camisa do Peixe.


Logo A Tribuna
Newsletter