Após intertemporada, Santos quer mostrar a nova cara contra o San Lorenzo

Peixe encara a equipe argentina nesta terça-feira (6), às 21h30, em Buenos Aires, pela Libertadores

Por: Bruno Lima  -  06/04/21  -  07:42
Ariel Holan aproveitou os dias em Atibaia para passar o modelo de jogo aos jogadores
Ariel Holan aproveitou os dias em Atibaia para passar o modelo de jogo aos jogadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de nove dias de trabalho intenso em Atibaia, o Santos entra em campo às 21h30 desta terça-feira (6), em Buenos Aires, para encarar o San Lorenzo, pelo confronto de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Será a primeira oportunidade para o torcedor alvinegro entender a verdadeira identidade que o técnico Ariel Holan quer dar para a equipe.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Mesmo com o duelo contra os argentinos na mente, a maior parte dos dias de treinamento no interior do Estado foi usada para passar aos atletas, com profunda clareza, o modelo de jogo que será a cara do Santos ao longo de toda a temporada.


É provável que nesta partida os jogadores ainda não consigam colocar em prática tudo que Holan espera. Porém, a expectativa é de que o Alvinegro já se mostre mais agressivo ofensivamente do que nos compromissos anteriores, mesmo jogando fora de casa.


Marinho


Essa postura mais avançada já é naturalmente esperada em razão do retorno do atacante Marinho. Com o condicionamento físico adequado, o camisa 11, eleito o Rei da América na temporada passada, fará o seu primeiro jogo sob o comando de Holan.


Por outro lado, a ausência de Kaio Jorge, que ainda não está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, e as ausências de Soteldo nos treinamentos das duas últimas semanas, impedirão o treinador argentino de colocar em campo o trio de ataque que conduziu o Santos ao vice-campeonato sul-americano na temporada passada.


Soteldo está à disposição de Holan, porém o condicionamento físico devido aos dias em que permaneceu na Venezuela pode fazê-lo iniciar o duelo no banco de reservas e ser usado apenas na parte final do confronto.


Jogo de volta


O jogo de volta será disputado no próximo dia 13, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quem passar do duelo entre Santos e San Lorenzo entra na fase de grupos da Libertadores. O sorteio dos grupos acontece na sexta-feira.


Ficha técnica:


San Lorenzo: Devecchi; Herrera, Donatti, Braghieri e Pitton; Palacios, Rodriguez e Ramírez; Angel Romero, Di santo e Troyansky. Técnico: Diego Dabove


Santos: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani (Lucas Braga); Ângelo (Soteldo), Marcos Leonardo e Marinho. Técnico: Ariel Holan.


Árbitro: Wilmar Roldán (COL) Local: Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires. Transmissão: SBT e ConmebolTV


Logo A Tribuna
Newsletter