Aguilar trabalha com bola, mas ainda não está à disposição no Santos

Zagueiro está em fase final de recuperação de um edema no joelho direito

Por: Bruno Lima  -  18/02/20  -  17:44
Atualizado em 18/02/20 - 17:58
Felipe Aguilar tenta se recuperar de contusão para poder jogar a primeira partida em 2020
Felipe Aguilar tenta se recuperar de contusão para poder jogar a primeira partida em 2020   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em fase final de recuperação de um edema no joelho direito, o zagueiro Felipe Aguilar já treina com bola no CT Rei Pelé. O defensor, porém, ainda não trabalha com o restante do time e não está à disposição do técnico Jesualdo Ferreira.


A primeira participação do colombiano em atividades com bola ocorreu no treinamento de sábado (15), antes de o elenco viajar para Araraquara, onde o Santos empatou por 0 a 0 com a Ferroviária.

Já no treinamento desta terça-feira (18), quando o grupo de atletas se reapresentou, Aguilar realizou exercícios com o preparador físico Jean Carlo de Freitas Lourenço.


O zagueiro sofreu um edema no joelho direito ainda na pré-temporada. Desde então, tem tratado do problema, na expectativa de ser relacionado para um jogo pela primeira vez em 2020. 


Apesar dos primeiros trabalhos com bola, a presença do colombiano no duelo de sábado (22), às 16h30, contra o Ituano, no Novelli Júnior, pela sétima rodada do Paulistão,  é incerta. Tudo dependerá da evolução do jogador no decorrer da semana. 


A presença de Aguilar seria importante, pois o técnico Jesualdo Ferreira não poderá contar com Luiz Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diante disso, a tendência é que Lucas Veríssimo, recuperado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, retorne ao time titular e faça a sua estreia com o técnico português.


Logo A Tribuna
Newsletter