EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Aguilar quer vitória sobre o Corinthians para o Santos sonhar com título

O zagueiro do Peixe entende que a equipe precisa ser constante e assim se manter na parte de cima da tabela

Assim como Jorge Sampaoli, o zagueiro Felipe Aguilar sabe que conquistar o título do Campeonato Brasileiro não será fácil. Com “oito equipes que são referências no mundo” na disputa, o defensor espera que o Santos, vice-líder, se mantenha na parte de cima da tabela para que essa possibilidade fique ainda mais genuína com o passar das rodadas.

“(Conquistar o título) Vai ser possível na medida em que a equipe se mantenha na ponta da tabela. É um torneio muito competitivo, com sete ou oito equipes que são referências no mundo. Temos de ser constantes durante todo o torneio para sonhar com esse título. Mas que é difícil, é", opinou o camisa 26 do Peixe.

E para seguir firme na busca pela conquista, segundo o colombiano, é importante terminar essa primeira etapa da competição - quando o Campeonato Brasileira para a realização da Copa América, no Brasil - com vitória sobre o Corinthians, quarta-feira (12), às 20 horas, na Vila Belmiro.

"Vai ser muito importante ir para a pausa ganhando (do Corinthians). Teremos 10 dias de folga, um período de transição importante para descansar. É um período de preparação para a sequência da temporada", disse o zagueiro.

Após  os dez dias de folga, o grupo fará uma pequena intertemporada no CT Rei Pelé visando o segundo semestre.