Aguilar descarta favoritismo do Flamengo contra o Santos e avisa que 'tudo se decide em campo'

O Peixe vai ao Maracanã encarar o líder do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17h

Por: De A Tribuna On-line  -  12/09/19  -  21:12
Atualizado em 12/09/19 - 21:17
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Flamengo está embalado no Campeonato Brasileiro. Líder e dono do melhor ataque, o time em tese chega como favorito para a partida deste sábado (14), às 17h (de Brasília), contra o Santos, no Maracanã. Apesar disso, o santista Felipe Aguilar entende que os visitantes têm condição de surpreender.


"No campo se decide tudo, são 11 contra 11. O jogo é importante, pois o primeiro e o segundo colocados vão se enfrentar. Vai ser uma boa partida, vamos fazer o melhor para ganhar, como sempre" disse o zagueiro em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (12), no CT Rei Pelé.


O Maracanã, palco da partida, é um local especial para o Santos, que fez exibições históricas e conquistou títulos importantes lá. Contudo, para Aguilar, a vantagem estará com os cariocas. "O Maracanã é a casa do Flamengo. A história tem peso, mas não joga. Serão 70 mil espectadores apoiando o Flamengo", disse.


Caso vença, o Santos, que tem 37 pontos, ultrapassa o Flamengo, com 39, e fecha o primeiro turno do Brasileiro na frente. Entretanto, para o colombiano o título simbólico da primeira metade da competição não quer dizer muita coisa. "O torneio é longo, ainda tem uma volta completa. No dia a dia, vamos trabalhar para ser os melhores".


Para alcançar o objetivo, o Santos vai ter de parar dois velhos conhecidos: Bruno Henrique e Gabigol, que até o ano passado vestiam a camisa santista. Felipe Aguilar nunca os enfrentou, mas está ciente das dificuldades.


"Pessoalmente, não os conheço. Mas assisto a muitos jogos e os vi em campo. São jogadores muito rápidos, que jogam um para o outro. Mas não são só eles, o Flamengo tem um time muito completo, de alto nível. Precisamos estar muito concentrados", frisou.


Gabigol é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols. Já Bruno Henrique soma 7. Do lado santista, o atleta mais efetivo é Eduardo Sasha, com 8 gols.


Logo A Tribuna
Newsletter