Adversário do Santos na Libertadores trocou de técnico e está em busca de goleiro ideal

Máximo Banguera, ex-goleiro do Barcelona de Guayaquil, pode estrear diante do Peixe

Por: Bruno Lima  -  22/09/20  -  22:23
Atualizado em 22/09/20 - 22:28
Jogadores do Delfín em atividade antes do confronto contra o Santos pela Libertadores
Jogadores do Delfín em atividade antes do confronto contra o Santos pela Libertadores   Foto: Instagram/Delfin

O Santos irá encontrar na noite desta quinta-feira (24) um Denfín com ambiente conturbado e modificado em relação à equipe que foi vencida na Vila Belmiro, por 1 a 0, antes da paralisação da Copa Libertadores por conta da pandemia. A mais importante alteração está no banco de reservas. O argentino Carlos Ischia, que comandou os equatorianos naquele confronto, não é mais o treinador. Hoje o cargo é ocupado pelo compatriota Miguel Angel Zazhu.


Uma outra mudança pode aparecer no gol. O goleiro Baroja, que atuou na partida da Vila, passou a ser questionado em recentes compromissos e perdeu a posição para Coroso. Contudo, existe a possibilidade de Banguera, ex-goleiro do Barcelona de Guayaquil e titular da equipe que eliminou o Santos nas quartas de final da Libertadores de 2017, fazer a estreia diante do Peixe, pois foi contratado recentemente pelo Delfin.


Nas demais posições, também existem incertezas. O novo treinador ainda busca um time que se encaixe na sua filosofia de trabalho e fez alguns testes nos três compromissos que comandou à frente da equipe.


Apesar das indefinições, o pilar do Delfín para enfrentar o Peixe é formado pelo zagueiro Carlos Rodríguez, o meio-campista João Ortiz e o atacante Carlos Garcéz, que apesar de ter qualidade, não faz uma boa temporada. Em 13 jogos disputados, ele marcou apenas quatro gols.


Pontuação

Lanterna do Grupo G com apenas um ponto, o Delfín também não faz um bom Campeonato Equatoriano. A equipe é a 8ª colocada na competição nacional, com 17 pontos conquistados em 13 jogos. Anotou 16 gols e sofreu 17.

O adversário do Santos, contudo, vai embalado para o duelo em razão da goleada sobre o Mushuc Runa, por 4 a 1, no último domingo.

O Santos é líder da chave com 7 pontos conquistados e a vitória, com um triunfo do Olimpia sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, na noite desta quarta-feira (23), pode sacramentar a classificação alvinegra às oitavas de final. 4


Logo A Tribuna
Newsletter