A hora e a vez do camisa 9 Kaio Jorge?

Artilheiro na base do Santos, atacante é uma das opções de Sampaoli para a última rodada da primeira fase

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  17/03/19  -  15:25
  Foto: Nirley Sena/ AT

Garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, etapa da competição na qual vai enfrentar o Red Bull, o Santos pode se dar ao luxo de usar a última rodada do Estadual para fazer experiências. E uma promessa que provocou longa novela no clube aguarda oportunidades: o atacante Kaio Jorge, de 17 anos. 


Kaio foi artilheiro na base e firmou o primeiro contrato profissional em janeiro. A assinatura ocorreu após novela que se arrastou por meses e teve como protagonistas os pais do jovem e o presidente José Carlos Peres.


À época, incomodados com o jogo duro do mandatário alvinegro, os pais de Kaio, que já integrava o elenco profissional do técnico Cuca e atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro de 2018, sacramentaram que o garoto não permaneceria mais na Vila Belmiro. A justificativa era que o clube não parecia disposto a valorizar o jovem.


O imbróglio persistiu até o início de dezembro, quando as partes entraram em acordo. A oficialização do acerto, contudo, só ocorreu em janeiro, pouco antes da contratação do técnico Jorge Sampaoli.


Atenção


Com o jogador presente nas atividades do treinador argentino desde a pré-temporada, era de se supor que, aos poucos, Kaio Jorge seria lançado na equipe. 


Porém, o máximo que o jovem de diversas convocações para as seleções brasileiras de base conseguiu foi atuar por oito minutos na goleada do Peixe sobre o São Bento, por 4 a 0. E isso chama a atenção, uma vez que desde o início do seu trabalho na Vila Belmiro, Sampaoli pede a contratação de um camisa 9.


Logo A Tribuna
Newsletter