A cinco pontos do Palmeiras, Santos terá reinício de Brasileirão mais tranquilo do que o rival

O Verdão fará oito jogos em 23 dias, enquanto o Peixe, no mesmo período, estará em campo apenas quatro vezes

Por: Bruno Lima  -  18/06/19  -  23:20
  Foto: Flickr/Palmeiras

Mesmo em recesso do Campeonato Brasileiro, paralisado para a disputa da Copa América, o Santos viu, ontem, o Palmeiras ampliar a vantagem na liderança da competição para cinco pontos. Isso ocorreu devido ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu ignorar o pedido de impugnação do Botafogo, na derrota para o Verdão, por 1 a 0. Na ocasião, os cariocas entenderam que o VAR foi utilizado de maneira irregular.

Diante de tal decisão, o time de Luiz Felipe Scolari alcançou os 25 pontos na primeira colocação, enquanto o Peixe segue na vice-liderança com 20. Apesar da vantagem do rival, o torcedor alvinegro não deve jogar a toalha em relação ao título.

No retorno do Brasileirão, o Palmeiras terá uma tabela teoricamente mais complicada do que o Santos e precisará se dividir com os jogos eliminatórios da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 23 dias, o Alviverde fará oito jogos, enquanto o time da Vila Belmiro entrará em campo apenas quatro vezes.

Antes mesmo da 10ª rodada, o Verdão irá receber o Internacional pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho. Posteriormente, no dia 13, quando o Campeonato Brasileiro for reiniciado, o Palmeiras visitará o São Paulo. Já o Santos irá encarar o Bahia, em Salvador.

Na semana seguinte, enquanto o Peixe terá os dias livres para treinamentos, o Alviverde, no dia 17, enfrentará o Internacional novamente pela Copa do Brasil. No fim de semana, dia 20, o Palmeiras voltará a pensar no Brasileirão e terá o Ceará pela frente, em Fortaleza. O Santos, no dia seguinte, visitará o Botafogo, no Rio de Janeiro.

E a maratona palmeirense seguirá a todo vapor. Enquanto Sampaoli terá mais uma semana sem jogos, Felipão viajará com os seus comandados à Argentina para duelar, no dia 23, com o Godoy Cruz, no primeiro embate das oitavas de final da Libertadores. Ao retornar ao Brasil, o Palmeiras terá compromisso contra o Vasco, dia 27, em casa. No mesmo dia, o Santos receberá o Avaí, na Vila Belmiro.

Três dias mais tarde, o Verdão voltará a encarar o Godoy Cruz pela Libertadores, em São Paulo, enquanto o Santos permanecerá atuando apenas nos finais de semana.

No dia 4 de agosto, o Peixe receberá o Goiás, na Vila Belmiro, e o Palmeiras irá à Arena Corinthians enfrentar o arquirrival.


Logo A Tribuna
Newsletter