À vontade no Santos, Raniel comemora chegada e diz que pode fazer várias funções

Atacante, que não teve sucesso no São Paulo, desembarca na Vila Belmiro com o sentimento de estar "voltando para casa"

Por: Bruno Lima  -  14/01/20  -  16:12
Raniel foi apresentado ao lado do presidente José Carlos Peres
Raniel foi apresentado ao lado do presidente José Carlos Peres   Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna

Contratado do São Paulo em uma troca com o meio-campista Victor Bueno, Raniel, de 23 anos, foi apresentado pelo Santos na tarde desta terça-feira (14). Após um promissor início de carreira no Cruzeiro, o jogador, que não teve sucesso no Tricolor Paulista, desembarca na Vila Belmiro com o sentimento de estar "voltando para casa".


No início do ano passado, diante de uma proposta do Cruzeiro pelo atacante Bruno Henrique, o Santos exigiu o atacante no negócio. As tratativas não evoluíram e Raniel, posteriormente, foi para o Morumbi. Apesar de tudo isso, o jogador revela que tem se sentido muito à vontade no seu novo clube.


"Foi uma negociação rápida. Fui pego um pouco de surpresa pelos meus empresários. Mas logo que eles falaram da proposta eu não hesitei. O Santos sempre teve um DNA ofensivo, gosto do jogo que impõe, de velocidade, ser ofensivo. Por isso avisei aos meus agentes: 'Quero ir, quero estar lá e fazer parte deste grupo. Ali eu vou me sentir bem'. E desde que cheguei parece que estou em um canto que já conhecia", disse o atleta.


Rápido, habilidoso e dono de uma potente finalização, Raniel chega ao Santos podendo atuar em diferentes posições do ataque. E ele, mesmo preferindo jogar como centroavante, se coloca à disposição de Jesualdo Ferreira para ajudar.


"Todos os treinadores gostam de jogadores que atuam em mais de uma posição. E com o Jesualdo não tem sido diferente. Ele vem me testando nas pontas, mas o importante é jogar. O que eu prefiro é jogar de centroavante. Porém, onde o professor optar por mim, vou fazer o melhor para o Santos. Se for de ponta, de centroavante, de meia, eu vou jogar.


Passagem pelo São Paulo


Além da motivação por estar no Santos, Raniel fez questão de tratar a sua passagem no São Paulo como passado, mas sem fazer críticas ao antigo clube. Segundo ele, "as coisas não aconteceram".


"Eu treinei, me dediquei bastante. Às vezes as coisas não acontecem como a gente quer, mas não podemos parar de trabalhar firme. Já passou, o que importa é este ano. Estou motivado aqui. Chego em um time que fez um campeonato brilhante. Se Deus quiser será um ano brilhante para mim também", finalizou o novo dono da camisa 12 do Peixe.


Logo A Tribuna
Newsletter