À espera de propostas, Cueva não participa de treino do Santos pelo segundo dia consecutivo

Peruano trabalhou apenas na academia do CT e clube não quis explicar o motivo da ausência no gramado

Por: Bruno Lima  -  21/01/20  -  23:11
O Santos efetuará a compra de Cueva em três parcelas anuais, a partir de 2020
O Santos efetuará a compra de Cueva em três parcelas anuais, a partir de 2020   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de realizar um coletivo com uniforme de jogo e arbitragem oficial, na segunda-feira (20), o técnico Jesualdo Ferreira aproveitou o treinamento desta terça-feira (21), no CT Rei Pelé, para trabalhar jogadas de bola aérea. E, pelo segundo dia consecutivo, o meio-campo Christian Cueva não participou da atividade no campo – o Santos não quis comentar a ausência do atleta no gramado.

De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, o peruano, assim como já havia feito na segunda, realizou apenas trabalho na academia.

Sem participar dos últimos treinamentos, a tendência é que Cueva não seja relacionado para a estreia da equipe no Campeonato Paulista, quinta-feira (23), às 19h15, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

Apesar de o San Lorenzo, da Argentina, não ter entrado em acordo com o Santos para o empréstimo com cláusula de compra obrigatória do jogador, a diretoria alvinegra ainda espera por uma proposta para negociá-lo.

A janela de transferência para os grandes centros do futebol mundial se fecha no próximo dia 31. A da Argentina, porém, se encerra somente em 19 de fevereiro, o que mantém vivas as chances de o San Lorenzo retomar as tratativas.

Em todo caso, a cúpula santista não quer correr o risco de receber uma nova oferta pelo peruano e perder a transação por conta de uma lesão ou qualquer problema físico que seja.

Além do desejo do clube, o meio-campo de 28 anos, que tem contrato com o Peixe até dezembro 2022, já manifestou o interesse de deixar a Vila Belmiro por entender que está desgastado no clube.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter