São Paulo e Corinthians têm interesse na contratação do lateral espanhol Juanfran

O jogador estava no Atlético de Madrid desde 2011, mas não vai permanecer no clube para a próxima temporada. O Brasil pode ser seu próximo destino

Por: De A Tribuna On-line  -  19/06/19  -  14:50
Juanfran tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2020
Juanfran tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2020   Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Arquirrivais em campo, São Paulo e Corinthians estão travando uma disputa também fora das quatro linhas. Os dois clubes têm interesse na contratação do lateral-direito espanhol Juanfran Torres, de 34 anos, que estava no Atlético de Madrid. A informação foi apurada pela agência de notícias internacionais espanhola Efe.


Após oito anos e meio no Atlético, Juanfran comunicou à diretoria que não renovaria seu contrato e prosseguiria no clube na próxima temporada. Assim como o zagueiro Diego Godín, ele teve uma despedida planejada pelos rojiblancos. No time da capital espanhola, o lateral-direito conquistou sete títulos e fez 355 jogos oficiais.


De acordo com a mídia espanhola, o São Paulo foi o primeiro a entrar em contato com o jogador, logo depois de sua despedida, por meio de Raí, diretor de futebol do clube. Além das duas equipes paulistas, Juanfran também recebeu propostas de clubes dos Estados Unidos, da Argentina, Europa e também da Ásia.


No início deste mês, o espanhol disse à Agência Efe que não se importaria em jogar a Copa Libertadores. "Demonstraram interesse em mim na Argentina. Pensei e falei com minha família. É uma situação que me agrada. São situações que te chegam e surpreendem. No Brasil também tenho uma situação que pode ser boa para mim. Estou avaliando", afirmou.


"Não fecho as portas para ninguém e para nenhuma competição. Joguei a Liga dos Campeões muitos anos e cheguei a finais. Sou um dos jogadores com mais partidas pelo Atlético na Champions. Não me importaria de jogar outros torneios, como a Libertadores", acrescentou.


Segundo o GloboEsporte.com, Juanfran não foi procurado por Corinthians e São Paulo, e sim oferecido aos dois clubes. Ambos, porém, negam interesse no espanhol, que tem um salário elevado e visto como fora da realidade financeira do Tricolor.


Logo A Tribuna
Newsletter