Pressionado, Palmeiras enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira

A necessidade de vencer um rival da Série A pela primeira vez na temporada e de mostrar uma atuação convincente deixam o time pressionado para reagir

Por: Do Estadão Conteúdo  -  19/08/20  -  11:28
De acordo com Luxemburgo, o plano de redução salarial foi amplamente discutido em reuniões
De acordo com Luxemburgo, o plano de redução salarial foi amplamente discutido em reuniões   Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

O Palmeiras enfrenta nesta quarta-feira (19) o Athletico-PR, em Curitiba, a partir das 19h30, cercado de cobrança, apesar de ser apenas a terceira partida da equipe pelo Brasileiro. A necessidade de vencer um rival da Série A pela primeira vez na temporada e de mostrar uma atuação convincente deixam o time pressionado para reagir.


O empate do último sábado diante do Goiás, no Allianz Parque, é um dos fatores que provocaram esse cenário. Mesmo em casa e contra um adversário com 15 desfalques provocados pelo novo coronavírus, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo criou muito pouco e só chegou ao gol em jogada de bola parada.


Apesar de ter sido campeão paulista há menos de duas semanas, o Palmeiras considera que precisa melhorar. “Foi ótimo ter sido campeão paulista, mas agora precisamos buscar vitórias no Brasileiro”, avaliou o volante Gabriel Menino. Em duas partidas no Brasileirão, a equipe acumula dois empates.


Athletico-PR


Santos; Khellven, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Abner; Wellington, Richard e Léo Cittadini; Nikão, Geuvânio (Vitinho) e Carlos Eduardo (Vinícius Mingotti). Técnico: Lucas Silvestre (interino).


Palmeiras


Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Matías Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Willian, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Local: Arena da Baixada, em Curitiba, quarta-feira, às 19h30. Transmissão da TNT.


Logo A Tribuna
Newsletter