EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

24 de Abril de 2019

Palmeiras recebe o Corinthians no primeiro Dérbi da temporada

Duelo válido pela 5ª rodada do Paulistão será disputado neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Palmeiras

Pelo primeiro clássico do ano, Palmeiras e Corinthians duelam neste sábado (2), às 17h (de Brasília), na Arena palmeirense, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O Verdão é dono da segunda melhor campanha do estadual e líder do Grupo x, com dez pontos. Já o Timão é o terceiro do Grupo x, com quatro pontos, e busca a reabilitação na competição após derrota no meio de semana para o RB Brasil.

Ao lado do Santos, o Alviverde ainda não perdeu no campeonato. Na última rodada, a equipe de Luiz Felipe Scolari bateu o Oeste, por 1 a 0, na Arena Barueri. Com a exceção de Dudu, que jogou as quatro partidas, Felipão deve fazer um revezamento da equipe. A única dúvida é no gol, entre Weverton, Fernando Prass e Jailson. Caso siga com o rodízio, Prass deve ser o escolhido para iniciar o jogo.

O Verdão não tem desfalque para o Dérbi e deve ir a campo com: Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Gustavo Scarpa e Miguel Borja.

Após perder em casa diante do RB Brasil, por 2 a 0, o Timão busca se reabilitar no clássico deste sábado. Para o confronto, o técnico Fábio Carille conta com a volta de Danilo Avelar, poupado no último jogo. A zaga continua formada por Manoel e Henrique.

No setor ofensivo nada foi revelado pelo treinador corinthiano. Apresentado na última sexta-feira (1), Vagner Love foi relacionado para a partida e pode fazer a sua reestreia contra o ex-clube.

O Timão deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf e Richard (Ramiro); Ramiro (Pedrinho), Jadson e Mateus Vital (Sornoza, Vagner Love ou Araos); Gustagol (Boselli).

Desfalques: Michel Macedo (lesão na coxa direita), Gabriel (aprimora condicionamento físico), Carlos Augusto (Seleção Brasileira Sub-20) e Renê Júnior (em transição do departamento médico para o campo).

Informações da partida:

Data: 02/2/2019

Horário: 17h (horário de Brasília)

Local: Arena Palmeiras, em São Paulo

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Marcelo Van Gasse-SP e Miguel Cataneo da Costa