Palmeiras joga para confirmar vaga na próxima fase da Libertadores

Equipe paulista recebe o Bolívar nesta quarta (30), e precisa apenas empatar para garantir a vaga

Por: Do Estadão Conteúdo  -  30/09/20  -  10:50
Atualizado em 30/09/20 - 11:16
Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo ainda não sofreu gols na competição
Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo ainda não sofreu gols na competição   Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras recebe o Bolívar nesta quarta (30), às 19h15, com vários objetivos em mente: encerrar a sequência de empates, voltar a vencer no Allianz Parque e carimbar antecipadamente a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores. O triunfo daria mais confiança ao time de Vanderlei Luxemburgo, que sofre críticas pelo excesso de igualdades e não desempenhar um bom futebol na temporada.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


A situação no Grupo B da Libertadores é confortável. Basta ao Palmeiras somar um ponto para se classificar ao mata-mata. A equipe lidera a chave, com 10 pontos, três a mais que o vice-líder Guaraní, do Paraguai. O Bolívar soma quatro pontos e tem chances remotas de avançar à próxima fase.


Embora esteja em boa condição na Libertadores, o Palmeiras tem vivido dias turbulentos. No último domingo, depois de uma batalha jurídica e nos bastidores, a equipe alviverde não conseguiu derrotar o esfacelado Flamengo, com vários desfalques por conta do surto de covid-19. Com o 1 a 1, somou a quarta igualdade consecutiva, considerando todos os torneios, e ampliou a turbulência.


À série negativa soma-se o futebol ruim, de pouca criatividade, apresentado recentemente e a seca de vitórias no Allianz Parque, onde a equipe não triunfa desde o Campeonato Paulista. O último resultado positivo foi em 2 de agosto, ao derrotar a Ponte Preta por 1 a 0. No Brasileirão, são quatro empates em quatro partidas na arena.


A principal dúvida na escalação de hoje é a presença ou não de Gabriel Veron. O jovem levou um pisão no tornozelo contra o Flamengo e deixou o campo no segundo tempo. Logo que saiu, colocou gelo no local.


Nas redes sociais, o atacante tranquilizou a torcida e disse que está bem. No entanto, não é certo que estará em campo. Se não jogar, Rony é uma opção para atuar ao lado de Luiz Adriano.


Logo A Tribuna
Newsletter