Palmeiras enfrenta o Melgar por classificação antecipada na Libertadores

Em caso de vitória ou empate com a equipe do Peru, fora de casa, o Verdão se garante nas oitavas de final

Por: De A Tribuna On-line  -  25/04/19  -  13:36
  Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Sem entrar em campo desde o último dia 10, o Palmeiras volta a jogar na noite desta quinta-feira (25), quando encara o Melgar, do Peru, pela 5ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores. O duelo, que está marcado para as 23h (de Brasília), na cidade peruana de Arequipa, pode definir a vida do Verdão na competição antes mesmo do fim da fase de grupos.


Em caso de vitória ou até empate por parte dos palmeirenses, o time paulista avança às oitavas de final de maneira antecipada e vai com tranquilidade para a última rodada, quando vai enfrentar o San Lorenzo, no Allianz Parque. No momento, o Palmeiras soma nove pontos de 12 disputados, e ocupa a segunda colocação da chave, atrás da própria equipe argentina, que venceu todas as partidas até agora.


Já o Melgar aparece em terceiro, com quatro pontos. Se os peruanos superam o Alviverde nesta quinta, se mantêm vivos no torneio e podem sonhar com a classificação na rodada final. Já o Junior Barranquilla, da Colômbia, ainda não pontuou e não tem chance alguma de dar a volta por cima e garantir uma vaga. O San Lorenzo já está nas oitavas.


Com foco total no mata-mata, o Palmeiras terá algumas baixas importantes no confronto com o Melgar. São elas a ausência do meia-atacante Ricardo Goulart, que não viajou com a delegação para fazer trabalhos individualizados, do zagueiro Edu Dracena, do volante Jean e do meia Guerra.


Os pendurados são os volantes Thiago Santos e Bruno Henrique. Da parte do Melgar, dois jogadores também têm cartão amarelo: Giancarlo Carmona e Ángel Romero. O único desfalque da equipe de Arequipa é o zagueiro Narváez, que está suspenso.


Ficha técnica:


Melgar x Palmeiras
5ª rodada da fase de grupos da Libertadores
25 de abril de 2019 (quinta-feira)
23h (de Brasília)
Estádio Monumental da UNSA (Arequipa, Peru)


Prováveis escalações:


Melgar: Cáceda; Giancarlo Carmona, Neyra, Paolo Fuentes e Mifflin; Diez, Arias, Joel Sánchez, Ángel Romero e Vidales; Bernardo Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso


Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari


Árbitro: Carlos Orbe (Equador)


Assistentes: Byron Romero (Equador) e Ricardo Baren (Equador)


Logo A Tribuna
Newsletter