EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

23 de Abril de 2019

Palmeiras acerta contratação de Ricardo Goulart por empréstimo

Clube paulista chegou a acordo com o Guangzhou Evergrande pelo meia-atacante

Ricardo Goulart é o mais novo reforço do Palmeiras. O meia-atacante, que estava jogando no futebol chinês desde 2015, foi anunciado pelo Verdão na manhã desta terça-feira (15). O atleta de 27 anos foi cedido pelo Guangzhou Evergrande por empréstimo com duração de um ano e opção de compra ao fim da temporada.

Ficou acordado entre os clubes que o salário do jogador (que gira em torno dos R$ 3 milhões) será bancado tanto pelo Guangzhou Evergrande quanto pelo Palmeiras. O Alviverde pagará R$ 600 mil por mês ao atacante, valor que corresponde ao seu teto salarial e que será pago, pelo menos por enquanto, sem a ajuda de seu principal patrocinador. O resto será custeado pelos chineses.

Bicampeão nacional e campeão mineiro com o Cruzeiro, Ricardo Goulart coleciona outras taças representando clubes brasileiros: um título de Campeonato Brasileiro da Série B e um Campeonato Goiano com o Goiás e um estadual e uma Recopa Sul-Americana com o Internacional. 

Na China há três temporadas, o meia-atacante vinha se destacando no Guangzhou Evergrande. O jogador está no Brasil desde o fim do ano passado, se recuperando de lesão nas instalações da Academia de Futebol, em São Paulo. Agora, reencontrará o técnico Felipão, com quem trabalhou no clube chinês, no Palmeiras.

O Verdão usou suas redes sociais para anunciar o novo reforço, que se junta ao volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Carlos Eduardo, Felipe Pires e Arthur Cabral, outras contratações do clube para 2019.