Mãe do goleiro Weverton morre e torcedores do Palmeiras se solidarizam

Clube lamentou o falecimento pelas redes sociais. Arqueiro completou 100 jogos pelo Verdão na última quarta

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/20  -  14:25
Mãe do goleiro Weverton, Josefa Pereira, faleceu nesta quinta
Mãe do goleiro Weverton, Josefa Pereira, faleceu nesta quinta   Foto: Divulgação/SE Palmeiras

O goleiro Weverton, do Palmeiras e da seleção brasileira, está vivendo uma semana de felicidade em campo e tristeza fora dele. Na última quarta (4), o arqueiro titular do Verdão completou 100 jogos pelo Alviverde, e, nesta quinta-feira (5), o clube anunciou o falecimento da mãe do jogador, Josefa Pereira.


"É com imensa tristeza que recebemos a notícia e lamentamos o falecimento de Josefa Pereira, mãe do nosso goleiro Weverton. Manifestamos as condolências ao goleiro, amigos e familiares. Todo o nosso apoio neste momento tão difícil", escreveu o Palmeiras em sua conta no Twitter. A causa da morte não foi divulgada.


Com a notícia, torcedores do Palmeiras se mobilizaram e levantaram a hashtag #ForçaWeverton, para demonstrar solidariedade ao goleiro. O movimento chegou às primeiras posições de assuntos mais comentados no Twitter.


A relação de Weverton com sua mãe virou pauta de reportagens diversas vezes. Em 2016, Josefa revelou, em entrevista, que tinha o sonho de ouvir Galvão Bueno narrando uma grande defesa de seu filho com a camisa do Brasil.


Nos Jogos Olímpicos de 2016, o narrador do Grupo Globo realizou o desejo da mãe do arqueiro, após dois gols evitados por ele na semifinal, contra Honduras, na qual a seleção brasileira aplicou uma goleada por 6 a 0. Na transmissão, Galvão destacou o "pedido" e mandou um recado para Josefa.



Logo A Tribuna
Newsletter