Desgastado, Palmeiras recebe o São Paulo pelo Campeonato Paulista

Marcado por derrotas recentes em duas finais, o Palmeiras volta a jogar pelo Paulistão

Por: Do Estadão Conteúdo  -  16/04/21  -  10:32
Atualizado em 16/04/21 - 10:33
Abel Ferreira e Hernán Crespo quebram a cabeça para treinar os times e superar o calendário apertado
Abel Ferreira e Hernán Crespo quebram a cabeça para treinar os times e superar o calendário apertado   Foto: Divulgação

Marcado por derrotas recentes em duas finais, o Palmeiras retoma nesta sexta-feira (16), a atenção ao Campeonato Paulista diante do rival que vive a melhor fase na competição. A partir das 22h, no Allianz Parque, o time alviverde escalará reservas contra o São Paulo, que vem de três vitórias seguidas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A situação oposta também se reflete no ponto de vista físico. As duas equipes entraram em campo quarta-feira, mas o São Paulo escalou reservas na vitória sobre o Guarani, enquanto o Palmeiras disputou com os titulares, em Brasília, a final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia.


A pressão pela vitória é maior do lado palmeirense por causa dos últimos resultados ruins. As derrotas nas finais da Supercopa, diante do Flamengo, e da Recopa mostraram a debilidade da equipe nos momentos decisivos e a falta de tranquilidade para bater os pênaltis.


Mesmo diante da necessidade de superar os dois vice-campeonatos, o Palmeiras terá de escalar uma formação reserva. Desgastada, a equipe titular será preservada para a estreia na Libertadores diante do Universitario, no Peru. Antes da ida a Lima, a equipe ainda vai enfrentar no domingo o Botafogo, em Ribeirão Preto.


Já o São Paulo conseguiu os melhores resultados desde a retomada do Paulista. O time do técnico argentino Hernán Crespo venceu São Caetano, Red Bull Bragantino e Guarani e também tem estreia na Libertadores marcada para semana que vem, contra o Sporting Cristal, no Peru.


Além de vencer, o Tricolor promoveu a estreia de reforços e deu ritmo aos garotos de base. O time tem como dúvida para o clássico de hoje o atacante Luciano, em recuperação de problema na coxa.


Passado


Os dois treinadores já se enfrentaram na Liga dos Campeões da Europa quando eram jogadores. Na temporada 2006/2007, o então lateral Abel Ferreira, do Sporting, enfrentou duas vezes a Inter de Milão do atacante Hernán Crespo. Os encontros valeram pela fase de grupos e cada time venceu um duelo por 1 a 0. Na vitória da Inter, o gol foi do atual técnico são-paulino.


Logo A Tribuna
Newsletter