Com oito desfalques, Palmeiras enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil

Diagnosticado com Covid-19 em exame realizado na terça-feira (9), Luan é mais um desfalque para o técnico Abel Ferreira

Por: Do Estadão Conteúdo  -  11/11/20  -  11:21
Gol de Luan, no 2º tempo, abriu caminho para goleada palmeirense
Gol de Luan, no 2º tempo, abriu caminho para goleada palmeirense   Foto: Daniel Vorley/AGIF /Folhapress

Um Palmeiras bastante modificado e enfraquecido enfrenta o Ceará , às 16h30, no Allianz Parque, para iniciar a disputa por vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira não deve contar com até oito titulares e, logo no terceiro jogo no comando da equipe, terá de encarar a dificuldade do apertado calendário.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A equipe alviverde perdeu atletas por causa de uma combinação entre lesões, caso de coronavírus e convocações para a disputa das Eliminatórias. 


Por parte das seleções, o Brasil levou Weverton e Gabriel Menino enquanto o Paraguai convocou Gómez e o Uruguai chamou Viña. E Luan contraiu a Covid-19. Com a linha de defesa sem os quatro titulares, Abel deve improvisar o meia Gustavo Scarpa na lateral esquerda e apostar no zagueiro Emerson Santos, que realizou somente três jogos no ano, ao lado do jovem Renan, de 18 anos, que disputou uma partida nesta temporada.


Lesões


Do meio-campo para frente o problema foi causado por lesões. O volante Felipe Melo operou o tornozelo esquerdo e ficará meses afastado. O mesmo vale para o atacante Wesley, que tem problema no joelho esquerdo. Outra possível baixa é o atacante Luiz Adriano, com sobrecarga muscular. Pelo menos há mais opções no elenco para recompor esse setor, sem a necessidade de improvisações.


A novidade no time deve ser o volante Danilo, de 19 anos. O jogador tem agradado o treinador português e entrou nos dois últimos jogos. O novato conquistou até a preferência na disputa com Patrick de Paula. No ataque, caso Luiz Adriano não jogue, Willian pode fazer o papel de centroavante.


Para o Palmeiras, superar os desfalques será fundamental para encaminhar uma classificação mais tranquila. Como o jogo da volta será na próxima quarta-feira, em Fortaleza, é possível que os jogadores cedidos às seleções não retornem a tempo.


Luan


Diagnosticado com Covid-19 em exame realizado na terça-feira (9), Luan é mais um desfalque para o técnico Abel Ferreira conseguir escalar o Palmeiras para o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira (10), às 16h30, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.


Luan permanece isolado em casa, e está assintomático. Como Gustavo Gómez também não vai jogar, por estar servindo a seleção paraguaia nas Eliminatórias Sul-Ameriocanas para a Copa do Mundo do Catar, Abel Ferreira deverá escalar Emerson Santos e Renan na zaga.


A boa notícia para o verdão foi a participação do atleta chileno Benjamín Kuscevic, contratado na semana passada, pela primeira vez com o restante do elenco. O zagueiro terminou o trabalho de recondicionamento de 40 dias por causa de uma cirurgia no tornozelo direito.


Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Viña (todos convocados por suas seleções), Felipe Melo, Wesley, Luan Silva, Luiz Adriano e Esteves (machucados) também não vão enfrentar o Ceará. 


Logo A Tribuna
Newsletter