Com gols de Lucas Lima e Willian, Palmeiras vence New York City na Florida Cup

Após a participação no Torneio da Flórida, o Alviverde retorna ainda neste sábado para o Brasil

Por: Do Estadão Conteúdo  -  18/01/20  -  21:28
Atualizado em 18/01/20 - 21:51
Willian marcou o gol da vitória palmeirense
Willian marcou o gol da vitória palmeirense   Foto: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras conquistou sua primeira vitória na temporada 2020 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Neste sábado (18), em Orlando (EUA), derrotou o New York de virada por 2 a 1, pela segunda e última rodada do Torneio da Flórida. De Rosario abriu o placar para o time americano na etapa inicial. Lucas Lima e Willian fizeram os gols da virada palmeirense.


Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do grupo único com cinco pontos, contra três do Corinthians e um do Atlético Nacional (Colômbia). Corinthians e Nacional se enfrentam ainda neste sábado, às 19h30, horário de Brasília, no mesmo estádio.


Para ficar com o título do torneio, o Palmeiras torce por uma derrota do Corinthians. Em caso de empate, precisa de uma vitória nos pênaltis do time colombiano.


Após a participação no Torneio da Flórida, o Palmeiras retorna ainda neste sábado para o Brasil. Na quarta-feira (22), o time estreia no Campeonato Paulista, contra o Ituano, 19h15, em Itu.


Luxemburgo começou a partida com duas alterações em relação ao time que empatou (e venceu nos pênaltis) o Atlético Nacional na primeira rodada: Victor Luis ganhou uma chance na lateral-esquerda na vaga de Diogo Barbosa; no meio-campo, Gabriel Menino entrou no lugar de Patrick de Paula.


"Estamos fazendo experiências. O Victor é mais marcador, enquanto o Diogo é mais apoiador. O Gabriel foi muito bem contra o Atlético e queria ver o seu comportamento desde o começo", justificou o treinador.


O volante Matheus Fernandes, vendido para o Barcelona, e o meia Gustavo Scarpa, em negociação com o Almería (Espanha), acompanharam a partida em um dos camarotes do Exploria Stadium.


Na dupla zaga, o Vanderlei manteve Felipe Melo ao lado de Gustavo Gómez.


O confronto nem bem começou e Luxemburgo acabou forçado a realizar uma alteração no time. Logo aos 3 minutos, Bruno Henrique sentiu um desconforto na virilha no primeiro toque que deu na bola e pediu para ser substituído, dando lugar a Ramires.


Na etapa inicial a estratégia do Palmeiras foi adiantar a marcação no campo de ataque e pressionar a saída de bola do New York.


O setor ofensivo mostrou boa movimentação, trocou passes com qualidade, mas faltou criar mais chances de gols e finalizar com perigo.


A melhor chance palmeirense na etapa inicial aconteceu aos 10 minutos. Gabriel Menino arrancou da intermediária e rolou para Dudu que, dentro da área, chutou forte para boa defesa de Stuver.


O time americano, por sua vez, optou por sair tocando mesmo sob pressão, e manteve a posse de bola na maioria das vezes, esvaziando o plano brasileiro.


Depois de segurar a pressão inicial do Palmeiras, o New York cresceu no jogo e criou duas boas chances. Aos 30, Mitrita cobrou falta com perigo. Aos 34, Matarrita recebeu nas costas de Marcos Rocha, entrou na área e chutou cruzado, levando perigo a Weverton.


Quando a etapa inicial caminhava para o empate sem gols o time americano abriu o placar. Aos 46, Jasson driblou Ramires pela direita e cruzou, De Rosario se antecipou a Felipe Melo e acertou uma bela cabeçada no ângulo direito de Weverton.


No segundo tempo os dois técnicos utilizaram a partida para experiências. No intervalo, Ronny Deila trocou dez jogadores do New York e deixou apenas De Rosario em campo, substituído posteriormente.


Luxemburgo fez apenas uma substituição no intervalo. Colocou Willian no lugar de Raphael Veiga e esperou o gol de empate para efetuar novas alterações. Aos 10 minutos, Lucas Lima cruzou da esquerda, Willian se antecipou ao zagueiro, não conseguiu o desvio, mas enganou o goleiro, e a bola balançou as redes.


Após o gol, o treinador mandou a campo, Mayke, Luan, Pedrão, Diogo, Patrick, Gabriel Veron, Zé Rafael, Wesley, Jailson e Alan.


Esvaziado de seus principais jogadores, a partida caiu tecnicamente e foi através de um erro individual do time americano que o Palmeiras virou o jogo.


Aos 27, Zé Rafael se aproveitou da falha do zagueiro, roubou a bola no ataque e tocou para Willian que, dentro da área, chutou para marcar seu segundo gol no jogo.


Ficha técnica:


New York FC: Stuver (Barraza); Tinnerholm (Scally), Chanot (Ibeagha), Callens (Sands) e Matarrita (Rocha); Mitrita (Torres), Parks (Haak), Ring (Zelalem) e Mackay-Steven (Fortune); Maxi Moralez (Andres Jasson) (Lansade) e De Rosário (Kapanadze). Técnico: Ronny Deila.


Palmeiras: Weverton (Jailson); Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo (Pedrão), Gustavo Gómez (Luan) e Victor Luis (Diogo Barbosa); Bruno Henrique (Ramires) (Zé Rafael), Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Lucas Lima (Alanzinho); Dudu (Gabriel Veron), Luiz Adriano (Wesley) e Raphael Veiga (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Gols: De Rosário, aos 46 minutos do 1º tempo; Lucas Lima, aos 10 e Willian aos 27 minutos do 2º tempo.


Cartões amarelos: Amarelos: Andres Jasson, Gabriel Menino, Zé Rafael, Haak.


Árbitro: JJ Bilinsk (EUA).


Renda e público: Não divulgados.


Logo A Tribuna
Newsletter