Lucas Verthein avança no remo na estreia do Brasil em modalidades individuais

Atleta é o único brasileiro a representar o País nessa modalidade no Japão

Por: Estadão Conteúdo  -  23/07/21  -  01:00
 Lucas Verthein volta a competir no sábado, às 21h (horário de Brasília)
Lucas Verthein volta a competir no sábado, às 21h (horário de Brasília)   Foto: Miriam Jeske/COB

Na estreia do Brasil em modalidades individuais em Tóquio, Lucas Verthein garantiu vaga para a próxima fase da competição de Remo, na categoria skiff individual, ao ficar na terceira colocação da bateria classificatória, realizada na noite desta quinta-feira (22), no Sea Forest Waterway, na baía de Tóquio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Verthein, atleta do Botafogo, é o único brasileiro a representar o País nessa modalidade no Japão. Aos 23 anos, é um dos estreantes desta Olimpíada.


O brasileiro começou a bateria com uma ótima largada e se manteve na segunda colocação na maior parte do tempo. O húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár ultrapassou Verthein no final da bateria, quando o brasileiro desacelerou o ritmo para se poupar. Mesmo assim, isso não o impediu fazer uma boa prova e se classificar para as quartas de final da disputa.


A primeira colocação da bateria ficou com o norueguês Kjetil Borch, com um tempo de 6min54s46, seguido do húngaro Pétervári-Molnár, que fez a prova em 7min04s42. Com a diferença menor de um segundo, Lucas Verthein encerrou a bateria com o tempo de 7min05s00.


Lucas Verthein volta a competir no sábado, às 21h (horário de Brasília). Ele buscará vaga para a semifinal.


Logo A Tribuna
Newsletter