Daniel Cargnin e Larissa Pimenta vencem e avançam às oitavas no judô em Tóquio

Os dois tiveram confrontos duros e conseguiram passar de fase no golden score

Por: Estadão Conteúdo  -  25/07/21  -  01:15
 Com Daniel e Larissa, judô brasileiro avançou às oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Com Daniel e Larissa, judô brasileiro avançou às oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio   Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O judô brasileiro avançou às oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio com Daniel Cargnin, no masculino até 66kg, e com Larissa Pimenta, no feminino até 52kg, após lutas entre o fim da noite de sábado (24) e início da madrugada deste domingo (25), (horário brasileiro). Os dois tiveram confrontos duros e conseguiram passar de fase no golden score.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Número 13 do ranking mundial, Daniel venceu o egípcio Mohamed Abdelmawgoud ao aplicar um ippon no golden score, após pontuação zero para os dois lados durante o tempo normal, com apenas uma punição para cada. Ainda nesta madrugada, ele enfrenta o moldávio Denis Vieru, número 15 do mundo.


Larissa Pimenta também não teve vida fácil em sua estreia. Ela enfrentou a polonesa Agata Perenc, que parecia estar dominando a luta em alguns momentos, mas foi surpreendida pelo desfecho. Assim como Daniel, a brasileira se deu melhor ao encaixar um wazari e conseguiu a vitória após quase quatro minutos no golden score.


O próximo duelo de Larissa, 14ª colocada do ranking da categoria, promete ser ainda mais complicado. A adversária será simplesmente Uta Abe, japonesa bicampeã do mundo e atual terceira colocada do ranking.


Logo A Tribuna
Newsletter