EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Na Vila Belmiro, Santos e Corinthians fazem clássico antes da pausa para a Copa América

O duelo alvinegro, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será nesta quarta-feira; Veja as prováveis escalações e quais são os desfalques

O último clássico do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a disputa da Copa América, que será no Brasil, será protagonizado entre Santos e Corinthians. As equipes alvinegras se encontram na noite desta quarta-feira (12), mais precisamente, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. O jogo é válido pela nona rodada da competição.

O Peixe chega ao duelo como vice-líder do Brasileirão, com 17 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. O torneio de pontos corridos é o único no qual os santistas seguem vivos nesta temporada, enquanto o Timão disputa também a Copa Sul-Americana. O alvinegro da capital paulista ocupa a décima posição na tabela, com 12 pontos somados.

Por conta da Copa América, os dois times juntos somam quatro desfalques. São eles o peruano Cueva e o paraguaio Derlis González, pelo lado do Santos, e Cássio e Fagner, que estão concentrados com a seleção brasileira, que estreia contra a Bolívia, na próxima sexta-feira (14). 

Outras baixas são Mateus Vital e Pedrinho. Os dois corintianos estão disputando o Torneio de Toulon, na França, com a seleção olímpica. Rodrygo também não poderá atuar, já que, a princípio, foi convocado pela CBF para esse mesmo torneio, mas acabou não viajando com a Seleção e não foi liberado para jogar seus últimos jogos pelo Santos. Lucas Veríssimo (suspenso), do Santos, e Boselli (dores no joelho) e Michel (lesão), do Corinthians, também são desfalques.

O embate colocará frente a frente, pela quinta vez no ano, o time de Jorge Sampaoli e a equipe de Fábio Carille. Esta, porém, será a primeira vez que o argentino e o brasileiro vão se enfrentar na Vila Belmiro, já que o Santos estava utilizando mais o Pacaembu do que sua própria casa.

Ficha técnica:

Santos x Corinthians
9ª rodada do Campeonato Brasileiro
12 de junho de 2019 (quarta-feira)
21h30 (de Brasília)
Vila Belmiro (Santos-SP)
Transmissão da Globo (SP, SC, PR, CE, PA, GO, TO, MS e MT) e Premiere

Prováveis escalações:

Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Jean Mota; Marinho, Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

Corinthians: Walter; Bruno Méndez, Manoel Henrique e Danilo Avelar; Júnior Urso, Ralf e Sornoza; Jadson, Vágner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)

VAR: Bruno Arleu de Araujo (RJ)