Uefa abre processo contra Neymar por críticas à arbitragem após eliminação do PSG

O brasileiro se revoltou com os árbitros pela marcação de um pênalti para o Manchester United e usou as redes sociais para reclamar, chegando até a fazer um xingamento

Por: Do Estadão Conteúdo  -  13/03/19  -  16:10
Atualizado em 13/03/19 - 16:11
Neymar é irônico ao ficar de fora da lista de melhores jogadores do mundo
Neymar é irônico ao ficar de fora da lista de melhores jogadores do mundo   Foto: Divulgação

A Uefa anunciou nesta quarta-feira que abriu um processo disciplinar contra Neymar por causa das críticas que o jogador fez à arbitragem depois da derrota do Paris Saint-Germain para o Manchester United, por 3 a 1, no último dia 6, na capital francesa, que selou a eliminação de sua equipe da Liga dos Campeões da Europa.


Afastado dos gramados por estar se recuperando de lesão, o astro brasileiro estava acompanhando a partida no estádio Parque dos Príncipes e se revoltou com os árbitros pela marcação de um pênalti favorável ao time inglês nos acréscimos do segundo tempo Ele usou as suas redes sociais e chegou a fazer um xingamento no fim de uma mensagem que ele publicou pouco depois da queda do PSG no torneio continental.


"Isso é uma vergonha! Ainda colocam 4 caras que não entendem de futebol pra ficar olhando lance em câmera lenta... Isso não existe! Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vá pá pqp", publicou Neymar, por meio de sua página no Instagram, inconformado com a decisão da arbitragem que permitiu ao United marcar o gol de pênalti que despachou o rival nas oitavas de final da Liga dos Campeões.


Por meio do comunicado que divulgou nesta quarta-feira, a Uefa disse que "nomeou um inspetor de ética e disciplinar para conduzir uma investigação" relacionada a esta atitude polêmica do atacante. A entidade também informou que poderá julgar o caso do brasileiro e de outros clubes e atletas que enfrentam processos disciplinares em um encontro de seus membros que está marcado para o próximo dia 28 de março.


No lance que motivou a marcação do pênalti decisivo do confronto realizado há uma semana, Dalot, do United, deu um chute despretensioso e Kimpembe, do PSG, saltou para cortar a bola e colocou o braço nela, mas ele estava de costas na jogada. O árbitro não marcou a penalidade em um primeiro momento, mas depois foi alertado pelo VAR (arbitragem de vídeo) sobre o toque no braço, reviu o lance e assinalou pênalti. Rashford foi para a cobrança e se tornou o herói da classificação da equipe inglesa, que no duelo de ida do mata-mata, na Inglaterra, havia sido derrotada por 2 a 0.


Logo A Tribuna
Newsletter