Tsunami vence Steamrollers e é campeão da Copa Baixada Santista de Futebol Americano

Conquista no CT Meninos da Vila, em Santos, foi a primeira da história da equipe

Por: De A Tribuna On-line  -  17/12/18  -  09:56
  Foto: Divulgação / Primeira Descida

Em um jogo com placar apertado do início ao fim, o Santos Tsunami derrotou o Corinthians Steamrollers por 12 a 6 e conquistou a Copa Baixada Santista de Futebol Americano. A partida aconteceu no sábado (15), no CT Meninos da Vila, em Santos. Um pouco mais cedo, o Barueri Guardians venceu o Werewolves Football e ficou com o terceiro lugar.


Ao longo do primeiro tempo, o Tsunami conseguiu avançar no campo, com um bom trabalho dos running backs “Ferrari” e “Pichu”, mas encontrava dificuldade para converter as campanhas em pontos.


A equipe da Baixada sofreu dois turnovers on downs na redzone nas primeiras duas posses no ataque. Mesmo assim, conseguiu sair na frente no início do segundo quarto com um touchdown terrestre de 21 jardas de Lucas Braz, o “Ferrari”. O ponto extra não foi convertido e o placar ficou 6 a 0 para o Santos.


Se o ataque vinha encontrando dificuldades para matar as campanhas, a defesa do Tsunami conseguiu fazer sua parte. Em quatro drives ofensivos dos Steamrollers, a defesa do time da Baixada forçou três three and outs e conseguiu uma interceptação com o linebacker André.


Na primeira campanha do segundo quarto, os Steamrollers começaram no ataque e foram para o punt após três jogadas. Porém, uma falta de roughing the kicker na quarta descida deu vida nova ao ataque do Corinthians.


Algumas jogadas depois, o QB Raphael Ivan encontrou o RB Calebe Rodrigues, que escapou dos tackles e anotou o touchdown para os Steamrollers. O Corinthians arriscou a conversão de dois pontos num fake field goal, mas o passe foi incompleto. Após a tentativa, a partida estava empatada em 6 a 6.


O Tsunami conseguiu responder logo na campanha seguinte e voltou a liderar o placar com um touchdown de 10 jardas, num passe do QB Júnior para o WR Luis Aquino. O time não conseguiu converter o extra point e, nesse ponto, o placar apontava 12 a 6 para o Santos Tsunami.


No último quarto, o QB do Corinthians Raphael Ivan sofreu sua segunda interceptação no jogo. Desta vez, o turnover foi forçado pelo DB Augusto Xavier. Já perto do two minute warning, o Santos continuou investigando no jogo terrestre, gastou tempo e garantiu o first down que selou a vitória numa corrida de “Pichu”.


Com o troféu da Copa Baixada Santista de Futebol Americano, o Santos Tsunami conquistou o primeiro título da história do time.



Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter