EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

15 de Outubro de 2019

Torcida do Ado den Haag promove 'chuva de bichos de pelúcia' em jogo do campeonato holandês

Brinquedos foram lançados na direção de crianças do Hospital infantil Sophia, de Roterdã, que foram convidadas pelo Feyenoord para assistir ao jogo

O estádio De Kuip, em Roterdã, casa do Feyenoord, foi palco de uma "chuva de bichos de pelúcia", no último domingo (15), durante uma partida do campeonato holandês. A ação foi promovida pela torcida do Ado den Haag, durante o duelo entre os times pela 5ª rodada da competição.

Tudo começou porque o Feyenoord convidou crianças do Hospital Infantil Sophia, que fica na cidade de Roterdã, para acompanhar o duelo. O fato motivou a torcida visitante a realizar a ação, aos 12 minutos do primeiro tempo.

O Ado Den Haag promove, desde 2016, a campanha “Adote um urso de pelúcia por 1 euro”, que visa ajudar hospitais infantis. Cerca de três mil bichos de pelúcia foram lançados em direção as crianças. O número era maior - 30 mil, mas a segurança do estádio achou melhor limitar o número de brinquedos.

O jogo ficou paralisado durante a "chuva de brinquedos", que arrancou aplausos da torcida do Feyenoord e dos jogadores em campo.